Cedendo às tentações

Cedendo às tentações

Equipe MegaCurioso

A partir de agora você tem explicações científicas para comer uma fatia de bolo a mais quando sentir vontade. Uma pesquisa feita na Inglaterra revelou que as mulheres que declararam satisfazer suas vontades se mostraram mais felizes quando comparadas com aquelas que costumam retrair seus desejos.

Segundo os cientistas, isso ocorre porque o autocontrole faz com que a pessoa se sinta insatisfeita. O neurocientista Dr. Jack Lewis afirma que existem evidências de que resistir às nossas vontades nos deixa irritado. Por isso, ceder às tentações – com moderação, é claro – pode ser uma ótima recompensa.

Entre as tentações mais comuns, as mulheres revelaram que suas preferidas são fazer compras além do limite do orçamento, comer doces e navegar na internet durante o trabalho. A pesquisa, conduzida pela OnePoll, entrevistou duas mil inglesas e apontou que 90% das mulheres cede às suas vontade de vez em quando, enquanto 60% delas declarou fazer isto uma vez por dia.

E você? Resiste a um belo pedaço de bolo de chocolate, àquela vitrine linda cheia de promoções ou a uma espiadinha no seu site preferido no meio do trabalho? Conte-nos qual é a sua maior tentação.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.