
Ciência
29/07/2011 às 16:46•2 min de leitura
[nzninfographic width=640 height=570]/images/assets/attachments/000/003/142/tabela_todela.swf?1311979464[/nzninfographic]
Durante as seis temporadas e dois filmes de Sex and the City, Carrie Bradshaw conseguiu um lugar especial no coração de mocinhas do mundo inteiro. O sonho de viver em Manhattan, comprar sapatos ainda que alguns sejam um tanto duvidosos, beber cosmopolitans com as amigas e uma série de outras coisas que fazem parte do estilo “Carrie”.
Em meio a tantos affairs, bons drinks, vestidos e sapatos deixamos passar uma questão muito importante: o salário da toda poderosa Carrie cobre todos esses gastos? É certo que depois da entrada da Vogue na vida da personagem de Sarah Jessica Parker muita coisa mudou. Ainda assim, até que esse evento maravilhoso acontecesse, a moça escrevia para um jornal nova-iorquino muito pequeno. Será que o pagamento da coluna semanal dela sustenta esses luxos?
A blogueira americana identificada apenas como “The Frenemy” (mistura de friend e enemy, que em português significam “amiga e inimiga”), revoltada com o estilo de vida de Bradshaw, decidiu fazer uma estimativa de quanto ela receberia por mês e quais os principais gastos durante o período em que a Vogue não pagava o ordenado da personagem principal de Sex and the City.
Siga a lógica
Carrie escrevia um artigo por semana. Considerando que a economia norte-americana ia bem nos idos
de 1998, o preço por texto sairia algo como 500 dólares – contando com o otimismo e a generosidade do editor. Nessas condições, o salário mensal dela seria 2.000 dólares. Muito bem, a “Frenemy” foi boazinha e dobrou a receita.
Com os 4.000 dólares mensais, ela começa a descontar impostos e o aluguel do apartamento em Upper East Side que, sozinho, consumiria 1.800 dólares. Depois dessa devassa nas contas de Carrie Bradshaw, sobrariam 2.050 dólares. Cerca de 800 deles seriam gastos em algum sapato – seja ele Manolo Blahnik ou não.
O resto da verba de Bradshaw seria destinada aos vários táxis que a moça pega por dia, cosmopolitans e jantares caros com Miranda, Charlotte e Samantha. Assim, fica perceptível que a carteira de Carrie-antes-da-Vogue viveria vazia, graças o estilo de vida “gastador” dela.
Será que o Mr. Big consegue manter o estilo de vida dela?