Designer alerta para o consumismo com escultura de batons usados

Designer alerta para o consumismo com escultura de batons usados

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

[nznvideo]{@{iframe src="https://player.vimeo.com/video/62005172" width="600" height="400" frameborder="0" webkitallowfullscreen="" mozallowfullscreen="" allowfullscreen=""}@}{@{/iframe}@}[/nznvideo]

Giant Lipstick” é o projeto que leva a assinatura da artista lituana Agne Kisonaite, da Agne Art. Mais do que uma escultura impressionante, o metatrabalho da designer é uma alerta para o consumismo desenfreado em que vivemos.

Pensando nos milhares de batons que são vendidos diariamente no mundo todo e considerando que esse tipo de produto não pode ser reciclado, Agne Kisonaite resolveu coletar batons descartados para montar uma escultura no formato de um batom gigante.

Leia também:

No total, seu trabalho utilizou 5 mil batons com 340 formatos diferentes. Depois de um mês desenvolvendo o projeto, a escultura final possui 2,5 metros de altura e pesa 170 quilos. O vídeo mostra que o trabalho foi exposto pela artista.

Com isso, o principal objetivo da designer lituana era chamar a atenção da sociedade para que o consumo seja levado a sério e para que as pessoas prestem mais a atenção no tipo de produto que estão comprando. Ainda, a transformação de objetos que seriam descartados em uma obra de arte nos faz pensar na quantidade de lixo que estamos produzindo diariamente.

Confira mais detalhes do trabalho de Agne Kisonaite na galeria abaixo:

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.