Mulheres gastam com perfumes que nem chegarão a usar

12/06/2013 às 07:122 min de leitura

Crédito: Shutterstock

Já não é novidade que algumas mulheres passam dos limites quando o assunto é bolsas e sapatos, mas tudo indica que o sexo feminino também consome mais do que deveria com relação aos perfumes. Um estudo recente descobriu que elas chegam a gastar 3 mil libras – o que equivale a mais de 10 mil reais – em perfumes durante toda a vida.

No entanto, dois terço das participantes assumem que parte desse dinheiro é gasto com perfumes caros e que nem chegam a ser usados. Os pesquisadores descobriram que as mulheres investem, em geral, 50 libras – ou seja, cerca de 150 reais – em produtos de beleza mensalmente. Esse mesmo valor é gasto anualmente com perfumes que são comprados por impulso e acabam guardados sem uso no fundo do armário.

A pesquisa contou com a participação de 2,1 mil britânicas com mais de 18 anos e foi patrocinada pelo site de descontos MyVoucherCodes.co.uk. Segundo o jornal britânico The Daily Mail, o objetivo do estudo era descobrir quanto dinheiro as mulheres desperdiçam com produtos de beleza que não usam a cada ano.

Crédito: Shutterstock

Mas o que fazer com as fragrâncias que foram compradas por impulso? Os números revelam que 61% das participantes presenteiam amigas e parentes com os perfumes que não irão usar sem qualquer problema. Ainda, 73% das voluntárias revelaram que tem entre um e cinco frascos de perfumes, sendo que 8% admitiram que possuem mais de 10 essências diferentes.

Na hora de usar os produtos, 35% das participantes da pesquisa assumiram que usam um único perfume todos os dias, enquanto 50% delas escolhem a fragrância de acordo com o humor.

“Com a quantidade de novos perfumes que invadem o mercado, não é exatamente uma surpresa que muitas britânicas comprem produtos de beleza que não chegam a usar e, eventualmente, terão que jogar fora. O que me surpreendeu foi descobrir o quanto essas compras por impulso podem somar com o passar do tempo, com mulheres que chegam a gastar mais de 3 mil libras somente com perfumes que não usarão. Pensar antes de comprar é sempre o meu lema e perguntar a si mesma se você realmente precisa daquele novo perfume. Em vez de gastar, tente economizar pedindo amostras em lojas de departamento e cosméticos”, recomenda Mark Pearson, representante do site que patrocinou a pesquisa.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: