Comediante conta para estrangeiros por que os brasileiros são contra a Copa
186
Compartilhamentos

Comediante conta para estrangeiros por que os brasileiros são contra a Copa

Último Vídeo

A seguir você verá um vídeo que está fazendo bastante sucesso nas redes sociais. Nele, o comediante britânico John Oliver — que comanda o programa “Last Week Tonight with John Oliver” na HBO norte-americana — explica para o público tudo o que há de errado com a Copa do Mundo e com a principal organização por trás do evento, a FIFA.

Aliás, com muito bom humor e excelentes tiradas, Oliver basicamente estraçalha com a FIFA — acusando a federação de ser comicamente grotesca e diabólica —, e descreve a Copa do Mundo como sendo o perfeito exemplo do que ele chama de “princípio da salsicha”, ou seja, algo que você adora, mas que é melhor você não saber como é feito. Veja a seguir e, acredite, vale cada segundo:

Conforme você viu, Oliver esclarece os motivos de os brasileiros — possivelmente o povo mais fanático por futebol do mundo — estarem protestando contra a Copa. E não é para menos! O comediante citou exemplos como o investimento superior a US$ 11 bilhões para deixar o país pronto e a construção do estádio em Manaus, que custou US$ 270 milhões e, depois dos apenas quatro jogos que ocorrerão lá, se tornará o mais caro banheiro de pássaros do mundo.

Além disso, lembrando que para os brasileiros o futebol é uma “religião”, Oliver diz que, então, a FIFA é sua igreja, um líder infalível que convenceu países sul-americanos a gastar mais dinheiro do que têm na construção de catedrais opulentas. Isso sem falar na venda de cerveja nos estádios, apesar de existir uma lei no país que proíbe a comercialização de bebidas alcóolicas nesses locais. Tudo por que a Budweiser é um dos principais patrocinadores do evento.

Mas, no fim das contas, apesar de realmente ser o perfeito exemplo do “princípio da salsicha”, é impossível não ser contagiado pelo clima de festa e pela grandiosidade da Copa do Mundo. Afinal, convenhamos, assim que os jogos começarem, milhões de brasileiros e estrangeiros simplesmente não conseguirão desviar sua atenção nem esconder sua emoção até que a competição termine.

Em inglês:

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.