Comediante conta para estrangeiros por que os brasileiros são contra a Copa
186
Compartilhamentos

Comediante conta para estrangeiros por que os brasileiros são contra a Copa

A seguir você verá um vídeo que está fazendo bastante sucesso nas redes sociais. Nele, o comediante britânico John Oliver — que comanda o programa “Last Week Tonight with John Oliver” na HBO norte-americana — explica para o público tudo o que há de errado com a Copa do Mundo e com a principal organização por trás do evento, a FIFA.

Aliás, com muito bom humor e excelentes tiradas, Oliver basicamente estraçalha com a FIFA — acusando a federação de ser comicamente grotesca e diabólica —, e descreve a Copa do Mundo como sendo o perfeito exemplo do que ele chama de “princípio da salsicha”, ou seja, algo que você adora, mas que é melhor você não saber como é feito. Veja a seguir e, acredite, vale cada segundo:

Conforme você viu, Oliver esclarece os motivos de os brasileiros — possivelmente o povo mais fanático por futebol do mundo — estarem protestando contra a Copa. E não é para menos! O comediante citou exemplos como o investimento superior a US$ 11 bilhões para deixar o país pronto e a construção do estádio em Manaus, que custou US$ 270 milhões e, depois dos apenas quatro jogos que ocorrerão lá, se tornará o mais caro banheiro de pássaros do mundo.

Além disso, lembrando que para os brasileiros o futebol é uma “religião”, Oliver diz que, então, a FIFA é sua igreja, um líder infalível que convenceu países sul-americanos a gastar mais dinheiro do que têm na construção de catedrais opulentas. Isso sem falar na venda de cerveja nos estádios, apesar de existir uma lei no país que proíbe a comercialização de bebidas alcóolicas nesses locais. Tudo por que a Budweiser é um dos principais patrocinadores do evento.

Mas, no fim das contas, apesar de realmente ser o perfeito exemplo do “princípio da salsicha”, é impossível não ser contagiado pelo clima de festa e pela grandiosidade da Copa do Mundo. Afinal, convenhamos, assim que os jogos começarem, milhões de brasileiros e estrangeiros simplesmente não conseguirão desviar sua atenção nem esconder sua emoção até que a competição termine.

Em inglês:

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER