Incorporando a Mãe Dináh: os animais videntes da Copa [vídeo]
14
Compartilhamentos

Incorporando a Mãe Dináh: os animais videntes da Copa [vídeo]

Último Vídeo

Depois da morte trágica do polvo Paul em outubro de 2010 — dois meses após o término da Copa na África do Sul —, os curiosos de plantão não poderiam ficar de fora e deixar de eleger um novo “vidente” para ocupar o lugar de Paul no tão esperado Mundial da FIFA no Brasil.

Para isso, uma competição envolvendo cinco animais foi criada por um aquário na cidade do Guarujá, no litoral do estado de São Paulo. Foram estes os competidores: uma arraia, um polvo, uma tartaruga, um leão-marinho e um pinguim. A tartaruga foi quem se deu melhor nos palpites e consagrou-se vencedora da disputa.

Até o momento, a nova Mãe Dináh do reino animal foi o único bicho a acertar — tanto a vitória do Brasil sobre a Croácia como a derrota de Camarões para o México. Os outros animais ou erraram ambos os resultados ou acertaram apenas um deles.

Para a partida desta terça-feira 17 — entre a seleção brasileira e os mexicanos com seus sombreiros, em Fortaleza —, a tartaruga “profeta” foi o único animal a prever uma vitória do Brasil. Os outros competidores deduzem que o México vai surpreender e vencer o time da casa. Será que eles acertam ou a tartaruga vai “profetizar” novamente?

Deixando as previsões de lado, você também pode participar da brincadeira: basta apostar qual dos participantes será o grande “vidente” do Mundial. Os palpites devem ser lançados no site sempre antes do início das partidas e, além de prêmios diários, no final, quem acertar poderá ganhar um automóvel.

***

E você, leitor, conhece mais alguma Mãe Dináh do reino animal nessa Copa? Não deixe de compartilhar sua informação com a gente nos comentários abaixo.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.