15 formas inusitadas de controlar seu corpo em situações específicas

28/09/2018 às 03:003 min de leitura

1 – Vontade de fazer xixi

O ideal é que você não fique segurando o xixi por longos períodos, mas às vezes, por uma questão de vida em sociedade mesmo, você precisa se conter, especialmente quando não há banheiros por perto. Para resolver o problema, pense em sexo. Além de ser sempre uma coisa legal sobre a qual se pensar, esse exercício vai distrair seu cérebro e diminuir um pouco da vontade de chafurdar na patente.

2 – Hello, insônia, my old friend

Dormir, de repente, ficou difícil e você já perdeu a conta de quantos carneirinhos imaginários passaram pela sua cabeça nas últimas horas? Talvez a solução seja piscar repetidamente por 1 minuto – eis um chamariz de sono REM.

3 – Acne, por quê?

A adolescência é um período de descobertas, revoltas e espinhas. Convenhamos que não é legal quando aquela protuberância avermelhada simplesmente brota no nariz e/ou na testa. Uma possível maneira de resolver o problema é tomar banhos gelados, afinal a água fria fecha os poros e evita que bactérias penetrem em sua pele e formem novos calombinhos.

4 – Hein?

Olha só que curioso: sua orelha direita é melhor quando a tarefa é ouvir vozes; já a orelha esquerda é mais erudita e é boa mesmo em ouvir músicas e outros sons ritmados.

5 – Tem que fazer um discurso importante?

Então leia sua fala com cuidado antes de pegar no sono – assim você se lembrará dela com bem mais facilidade no dia seguinte.

6 – Para momentos de tontura

Seja porque você tomou um pileque ou porque tem algum problema de equilíbrio, se a sensação de tontura persistir mesmo depois de você ter deitado, coloque um pé no chão – isso ajuda seu cérebro a recalcular sua posição espacial.

7 – Maldita enxaqueca

Um jeito simples de aliviar as fortes dores de cabeça é colocar as mãos flexionadas dentro de um recipiente com água gelada.

8 – Foi acampar, levou picada de mosquito e não consegue parar de se coçar?

Solução simples: taca desodorante na picada. A coceira para na hora. Pedrinhas de gelo também resolvem – não custa lembrar também que repelentes estão aí para isso.

9 – Crise de riso no velório?

Seja por nervosismo ou porque algo realmente engraçado aconteceu, ainda que na pior hora possível, o fato é que a melhor forma de parar de ter uma crise de riso é dar uns beliscões em si mesmo.

10 – Dor de dente

Óbvio que o ideal é ir ao dentista, mas, para dar uma aliviada na dor, esfregue gelo entre seu dedão e seu dedo indicador – isso diminui a dor em até 50%.

11 – E quando a garganta começa a coçar?

Sim, sim, parece interferência do tinhoso na sua vida, mas isso acontece mesmo e, bem, não há como coçar a região, certo? O que acaba com a coceira, na verdade, é arranhar o ouvido – sem machucar, por favor.

12 – Como interromper um espirro?

Digamos que você esteja em uma situação na qual espirrar seria constrangedor, mas você sente a vontade chegando, se aproximando sorrateiramente, não sente? Um jeito de impedir o espirro é pressionar a língua contra o céu da boca, atrás dos dentes da frente. Por nada.

13 – Sobre a delícia que é dormir quando seu nariz está entupido

Eis algo bastante incômodo, não é mesmo? Para resolver o problema – e ainda por cima se salvar em caso de um aparecimento de vampiro – durma com uma cabeça de alho por perto.

14 – Chorão compulsivo?

Às vezes você não quer mostrar sentimentos de forma tão intensa, mas seus olhos não entendem o recado. Para controlar o abrir das torneirinhas, fique o máximo de tempo possível com os olhos abertos, sem fechar. Isso costuma evitar o choro.

15 – Sentiu que vai engasgar ou, quem sabe, gorfar?

Então aperte seu dedão firme contra a palma da mão, com a ajuda dos outros quatros dedos.

***

E aí, você tem alguma outra dica fisiológica para se livrar de situações angustiantes ou constrangedoras? Conte para a gente!

*Publicado em 28/9/2016

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: