A consistência do seu cocô diz muito sobre a sua saúde
275
Compartilhamentos

A consistência do seu cocô diz muito sobre a sua saúde

Último Vídeo

Eu faço, você faz, a rainha da Inglaterra faz e a Sandy também faz: cocô. Esse gesto tão comum pode trazer uma série de informações sobre a nossa saúde. Entretanto, o assunto costuma ser um tabu em lugares em que as discussões são mais filosóficas. Mas não aqui no Mega: assim como abrimos espaço para falar sobre ciência, comportamento e religião, às vezes nós também falamos de m&®d@, digo, de fezes.

Você já deve ter reparado que nem sempre elas saem do seu corpo com a mesma consistência, e isso pode indicar algo ruim que está rolando dentro de você em silêncio. Fatores como a constipação ou a falta de fibras podem ser detectados apenas olhando para o formato do seu cocô.

"Sentada na privada"

Em 1998, os pesquisadores Stephen Lewis e Ken Heaten, da Universidade de Bristol, na Inglaterra, elaboraram uma escala com 7 tipos diferentes de fezes, que vão desde a constipação até a diarreia. Assim fica mais fácil de você descrevê-las para o seu médico sem a necessidade de coletar amostras.

É importante salientar que fatores pontuais podem mudar suas fezes de um dia para o outro. Um dia que você não tome água, por exemplo, pode fazer seu corpo produzir fezes mais ressecadas, mas isso é normal! Entretanto, qualquer mudança significativa na sua evacuação deve ser analisada por um médico. Confira a escala criada pelos cientistas:

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.