Isso é o que acontece quando levamos uma bolada na cara!

15/12/2016 às 06:451 min de leitura

Quem você já levou uma bela bolada no rosto sabe que a experiência pode ser um tanto quanto dolorosa, não é mesmo? Mas você tem ideia do que acontece com a face quando ela recebe o impacto de um desses objetos? Pois se prepare para ficar impressionado com as imagens animadas que preparamos para você!

Quer ver o que acontece depois? Calma... a gente já vai mostrar!

Aliás, deixe a gente explicar de onde é que tiramos esse material! Existe uma dupla de britânicos — Dan Gruchy e Gavin Free — que criou um canal no YouTube chamado “The Slow Mo Guys”. Esses caras se dedicam a fazer vídeos do que você imaginar em supercâmera lenta, e nós aqui do Mega Curioso inclusive já postamos diversas matérias com as artes deles — você pode conferir algumas delas através deste link.

Pois, desta vez, Dan e Gavin fizeram uma aposta boba — sobre quem conseguiria apagar uma vela primeiro com um tiro —, Dan perdeu e, como castigo, Gavin levou uma bolada na cara. Para que a coisa não fosse dolorosa demais, a dupla encheu uma bola de futebol com água, posicionou as câmeras e gravou a penalidade a uma velocidade de impressionantes 28 mil quadros por segundo. Confira o resultado dessa experiência nas imagens animadas a seguir:

200 vezes mais lento que o normal

Quase uma gelatina

40 vezes mais lento que o normal

Gente... olha o nariz! Como pode?!

1.120 vezes mais lento que o normal

Simplesmente impressionante...

Viu como o nariz “entorta” e como o rosto inteiro se deforma para a lateral com o impacto?! É simplesmente impressionante como as nossas faces são flexíveis, não é mesmo? Caso você queira assistir ao vídeo dos rapazes do The Slow Mo Guys, basta acessar este link, e cuidado com essas boladas aí, hein!

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: