
Ciência
20/02/2018 às 02:00•2 min de leitura
1 – Uma das maneiras de diminuir a intensidade das dores de cabeça – e talvez até de acabar com elas – é só colocar suas mãos em uma bacia com gelo e água e ficar movimentando os dedos um pouquinho.
2 – Se você estiver com o nariz entupido, coloque uma cebola no seu quarto, pertinho da cama, e deixe que ela fique lá até o dia seguinte.
3 – Uma forma simples de evitar o surgimento das espinhas é, depois de terminar seu banho, tomar uma rápida ducha gelada. A explicação para isso está no fato de que a água gelada fecha os poros da pele, o que bloqueia a entrada de bactérias.
4 – Para aliviar a dor de dente ao caminho do dentista, esfregue um cubo de gelo usando o polegar e o indicador – isso deixa a dor até 50% mais fraca.
5 – Algumas pessoas têm dor de cabeça quando tomam sorvete com muita pressa. Se acontecer com você, pressione sua língua contra o céu da boca.
6 – Se quiser interromper um espirro, pressione a língua contra a parte de trás dos seus dentes da frente.
7 – Se você está caindo de sono, respire fundo e segure o ar nos pulmões o máximo que puder antes de soltá-lo.
8 – Se sua garganta está coçando, arranhe sua orelha.
9 – Se estiver prestes a engasgar, pressione o polegar de cada mão com a ajuda dos outros quatro dedos, deixando as mãos fechadas.
10 – Antitranspirante alivia a coceira de picada de mosquito.
11 – Quando estiver com insônia, pisque rapidamente por um minuto.
12 – Quando precisar ouvir sons específicos, saiba que seu ouvido direito é realmente bom no que diz respeito à fala e ao discurso. O ouvido esquerdo é melhor com músicas e sons similares.
13 – Está estudando? Uma dica para se lembrar de um conteúdo no dia seguinte é revisá-lo pouco tempo antes de ir dormir.
14 – Bebeu demais e foi para cama ainda com aquela tontura básica? Coloque um dos pés no chão – isso faz com que seu cérebro recalcule sua posição na cama.
15 – Teve crises de riso em um momento inadequado? Dê pequenos beliscões em você mesmo.
*Publicado em 17/2/2017