Veja centenas de glândulas sudoríparas na ponta dos dedos em funcionamento
1.416
Compartilhamentos

Veja centenas de glândulas sudoríparas na ponta dos dedos em funcionamento

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Quem nunca passou pela experiência de ficar com as mãos suando depois de levar um belo susto, ficar nervoso ou muito excitado com alguma situação? Às vezes, nem é preciso ser submetido a algum tipo de estresse para que as mãos comecem a ficar úmidas... basta que você comece a se exercitar ou faça bastante calor para que a transpiração das palmas e dos dedos comece.

Só que nós não conseguimos ver as glândulas sudoríparas em funcionamento — só o resultado produzido na forma de transpiração —, e é essa razão que torna o vídeo que você vai ver a seguir tão fascinante. Produzido pelo pessoal do Timelapse Vision, o filminho mostra as glândulas na pontinha dos dedos liberando suor. Assista:

Segundo as informações que acompanham o vídeo acima, nas palmas das nossas mãos e nas pontas dos dedos existem pequenas elevaçõezinhas, e os dutos das glândulas sudoríparas se abrem justamente no topo dessas elevações. Aliás, de acordo com o Timelapse Vision, é a secreção de suor por meio desses pequenos poros que produz as impressões digitais que deixamos nas superfícies que tocamos. Interessante, não é mesmo?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.