Estes são os rostos femininos mais tradicionais em diferentes países

12/04/2014 às 07:592 min de leitura

Se você tivesse escolher associar um rosto feminino tradicional para definir as mulheres de diferentes países, você consegue imaginar como seria cada um deles? Tarefa difícil, não é mesmo?! Mas os psicólogos experimentais da Universidade de Glasgow, na Escócia, conseguiram encontrar as feições femininas mais características para várias partes do mundo.

Alemanha, França, Inglaterra, Holanda, México, Peru, Argentina e Brasil. Fonte da imagem: Reprodução/The Daily Mail

Para chegar às imagens que você confere aqui, os pesquisadores trabalharam com mulheres de 41 etnias e nacionalidades diferentes e utilizaram uma ferramenta online de comparação de rostos. A tecnologia consiste em uma versão moderna de uma técnica desenvolvida no final do século 19 pelo antropólogo Sir Francis Galton e trata-se de sobrepor múltiplas imagens cuidadosamente.

Filipinas, Camboja, Vietnã, Tailândia, Grécia, Itália, Espanha e Israel. Fonte da imagem: Reprodução/The Daily Mail

Utilizando os olhos como foco, o sistema analisou as demais regiões do rosto de cada voluntária para buscar as características mais comuns. Como temos uma tendência natural a admirar o que é comum, fica fácil perceber que todas as mulheres são belas.

China, Coreia, Japão, Mongólia, Ucrânia, Suécia, Polônia e Rússia. Fonte da imagem: Reprodução/The Daily Mail

Curiosamente, a feição que resulta do processo lembra uma mulher de aproximadamente 20 anos, que não é a idade média das participantes de nenhuma nacionalidade. O método utilizado pelos psicólogos também resolve o problema da simples sobreposição de imagens, já que o sistema adéqua as formas e combina as imagens de maneira harmoniosa.

Sérvia, República Tcheca, Hungria, Romênia, sul da Índia, Índia, Birmânia e Samoa. Fonte da imagem: Reprodução/The Daily Mail

De acordo com o The Daily Mail, o projeto dos psicólogos escoceses foi inspirado no trabalho do fotógrafo Mike Mike. A série “The Face of Tomorrow”, criada pelo profissional, reúne fotos de pessoas de diferentes cidades com o objetivo de definir “a cara” de cada lugar.

Turquia, Líbano, Afeganistão, Irã, Camarões, Etiópia, África do Sul, oeste da África. Fonte da imagem: Reprodução/The Daily Mail

E aí, você acha que os pesquisadores realmente conseguiram encontrar um rosto tradicional para cada um dos países? Não deixe de registrar sua opinião nos comentários.

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: