Chinesa que nasceu com os pés ao contrário diz ser uma ótima corredora
234
Compartilhamentos

Chinesa que nasceu com os pés ao contrário diz ser uma ótima corredora

Último Vídeo

Uma das principais figuras do folclore brasileiro é o Curupira, personagem de cabelos vermelhos e pés virados para trás. A ideia dos pés posicionados de forma contrária provavelmente foi incorporada ao personagem para contribuir com o imaginário fantasioso que se apropria de características irreais como forma de causar espanto e de impressionar.

Diferente de Curupira, que é apenas um personagem, a história que você vai conhecer agora é de uma pessoa real: Wang Fang, uma chinesa que nasceu com deformidades nas mãos e com os pés de ponta-cabeça e de trás para frente. Ao contrário do que você possa imaginar, essa condição não tornou a vida de Wang uma desgraça.

Lógico que ela lida diariamente com olhares curiosos, perguntas indelicadas e dificuldades na hora de escolher um sapato para comprar, por exemplo, mas nada disso impediu que Wang tivesse uma vida normal, ao lado de sua família, dos amigos e do filho. No início, os médicos acreditavam que a chinesa não conseguiria andar, mas agora, aos 30 anos, Wang não só anda como corre.

Em uma entrevista publicada no Mirror, Wang disse que consegue correr com mais velocidade do que seus amigos. Por isso, ela não aceita ser tratada como uma pessoa com necessidades especiais. Além de tudo, Wang trabalha normalmente, como garçonete em um restaurante.

“Eu posso andar tão bem quanto qualquer outra pessoa e chego a correr mais rápido do que elas. Eu sou como todo mundo – exceto, é claro, pelo fato de que calço os meus sapatos de trás para frente”, disse ela.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.