Não é só o nariz! Órgãos internos também sentem cheiros
38
Compartilhamentos

Não é só o nariz! Órgãos internos também sentem cheiros

Último Vídeo

Sempre que sentimos aquele cheirinho de comida, somos levados pelos nossos narizes empinados até a panela mais próxima. Mas você sabia que, segundo um novo estudo, seu nariz não é o único responsável por captar os odores?

A pesquisa está sendo levada pela Ruhr University Bochum, na Alemanha, e sua grande descoberta foi que todos os órgãos em nosso corpo são capazes de sentir cheiros. Isso mesmo, eles possuem receptores olfativos para reagir a certas fragrâncias. Ou seja, seus rins, músculos e estômago também sentem oscheirinhospor aí.

O olfato desses órgãos traz benefícios para o corpo. Por exemplo, a próstata para de formar células cancerígenas quando sente o perfume de rosas. Além disso, existe um processo regenerativo que se inicia quando a pele "cheira" sândalo. De acordo com o estudo, o coração, pulmão e sangue até conseguem rastrear cheiro de comida.

Tudo isso pode parecer um pouco bizarro, mas você está vivo por causa disso: os pesquisadores descobriram que o espermatozoide é codificado para responder ao odor de um óvulo. O resto não é necessário explicar.

Mas o que tudo isso significa? Essa descoberta pode abrir uma nova forma de tratarmos doenças ou pequenos machucados. O sândalo, por exemplo, que é largamente utilizado em perfumes, poderá ser usado em maior escala para gerar esse efeito regenerativo na pele. As opções são muitas, e o melhor: naturais.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.