Vídeo mostra como o açúcar afeta o cérebro humano
3.594
Compartilhamentos

Vídeo mostra como o açúcar afeta o cérebro humano

Último Vídeo

Quando o assunto é açúcar, não tem como negar: ele é, certamente, uma das drogas mais deliciosas desse mundo. Se você não consegue se ver livre de um docinho de vez em quando, pode começar a apostar nos açúcares menos processados, como é o caso do mascavo. Na verdade, em termos de saúde, prefira o açúcar mascavo aos adoçantes artificiais, que estão relacionados com o surgimento do diabetes tipo 2 e, inclusive, com o ganho de peso.

O fato é que o açúcar é tido como vilão muitas vezes pela forma como age em nosso cérebro, ativando regiões ligadas às noções de recompensa, fazendo com que sintamos cada vez mais vontade de “alguma coisinha doce”. A galera do TED-Ed publicou um vídeo, recentemente, que mostra as mudanças que o açúcar provoca no nosso corpo.

O bacana é perceber que, como acontece com o uso de outras drogas, como a nicotina, desprender-se do hábito de consumir açúcar pode ser difícil no início, mas é possível. Independente de qual seja a sua relação com esse doce ingrediente, é sempre bom saber mais sobre o poder que ele tem. Assista ao vídeo abaixo – tem legenda! – e depois nos conte o que achou:

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.