publicidade

Contorcionista russa é capaz de fazer coisas impossíveis com o corpo

17/03/2015 às 04:122 min de leitura

Se na hora do alongamento você é do tipo que mal consegue se esticar o suficiente para tocar os próprios joelhos, então você vai sentir dor só de ver o que esta contorcionista é capaz de fazer com o próprio corpo. De origem russa, seu nome artístico é Zlata — e ela é conhecida como uma das mulheres mais flexíveis do planeta.

De acordo com Katy Winter do Daily Mail, o nome verdadeiro da jovem é Julia Guenthel, e ela cresceu na Alemanha. Segundo disse, a moça começou a desenvolver suas habilidades aos 4 anos de idade, depois de uma professora da escola que ela frequentava se impressionar com sua incrível flexibilidade. Mais tarde, aos 8 anos, Julia decidiu ingressar em uma escolinha de circo, e aos 10 anos já se apresentava profissionalmente como contorcionista.

De lá para cá Zlata já bateu diversos recordes graças à sua flexibilidade, e também chamou a atenção do pessoal do Discovery Channel, que decidiu fazer um segmento sobre a moça há alguns anos. Durante o episódio de “Is It Possible?” — ou “É possível?” em tradução livre —, os produtores pediram que a contorcionista se submetesse a uma claustrofóbica tomografia enquanto mantinha uma de suas famosas poses. Assista ao trecho a seguir:

Segredo da flexibilidade

Segundo o pessoal do Discovery Channel, no mundo do contorcionismo, os profissionais normalmente se especializam em se dobrar para frente ou para trás. No entanto, a loira é capaz de se dobrar em ambas as direções com a mesma facilidade, e seria uma das poucas mulheres do mundo com essa habilidade.

Médicos consultados pela equipe do canal descobriram que o segredo da extrema flexibilidade de Zatla são seus ligamentos, o tecido fibroso que conecta os ossos de uma articulação. Conforme explicaram, conforme vamos crescendo, nossos ligamentos vão se tornando gradualmente mais rígidos. Entretanto, no caso da russa, essas estruturas continuam sendo tão flexíveis quanto as de um bebê.

Atualmente, a loira tem 30 anos de idade — e mede cerca de 1,75 m de altura —, e treina diariamente para manter a flexibilidade. E além de se apresentar profissionalmente como contorcionista, Zlata também trabalha como modelo e pretende seguir carreira como atriz. Confira mais imagens da russa na galeria abaixo:

Galeria 1

Últimas novidades em Ciência

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: