Mulher obesa tem foto publicada em montagem de site de emagrecimento
60
Compartilhamentos

Mulher obesa tem foto publicada em montagem de site de emagrecimento

Último Vídeo

Você acredita em fotos que mostram o "antes e depois" de pessoas que perderam peso? A britânica Kirsty Kennedy, de 30 anos, ficou chocada ao encontrar uma foto sua em um site que vende pílulas para emagrecimento.

Na montagem, Kirsty, que pesa cerca de 140 kg, seria Saraha Wright, de 31 anos, que teria engordado durante seu casamento e perdido 44 quilos após seu divórcio, com a ajuda do suposto tratamento milagroso. A imagem do "depois" mostra uma outra moça, bem mais magra — e visivelmente bem abaixo dos 96 quilos que Kirsty pesaria depois de um tratamento com 44 quilos a menos.

Sobre a imagem, ela afirma: "Isso é ridículo. A outra mulher nem se parece comigo. Eu não perdi 44 quilos — quem me dera!". Kirsty apareceu em uma matéria para o Canal 5, da Inglaterra, falando sobre seu peso e problemas com desemprego.

Já a outra jovem na montagem realmente perdeu peso, mas não se chama Sarah. Seu nome é Taryn Wright, e ela apareceu em uma reportagem em um jornal britânico, falando sobre sua perda de peso. O site de emagrecimento provavelmente conseguiu as fotos através dessas publicações.

Montagem falsa publicada na internet. São duas mulheres diferentes.

Além de usar fotos de pessoas sem seu conhecimento, o site ainda se diz patrocinado pela edição do Reino Unido da revista Women's Health. O esquema faz com que as mulheres interessadas passem seus dados bancários e cartões de crédito, fazendo cobranças indevidas e sem entregar as milagrosas pílulas para emagrecer.

A revista publicou um comunicado oficial, negando qualquer tipo de envolvimento com a fraude: "Women's Health não está conectada de nenhuma maneira a esta companhia falsa ou a qualquer produto que eles afirmam vender".  Além disso, eles afirmam que já estão trabalhando com seus advogados para identificar os autores do falso esquema e processar pelo uso indevido do nome da publicação.

Via EmResumo.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.