Separe o lenço: 7 ações emocionantes na luta contra o câncer

08/07/2015 às 13:062 min de leitura

1. Uma chamada pela esperança

A Ogilvy Brasil em parceria com a Cartoon Network desenvolveu uma ação incrível para levar um pouco de alegria às crianças do Hospital GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), em São Paulo. Dez dubladores de desenhos famosos, como “As Meninas Super Poderosas” e “Hora de Aventura”, mandaram mensagens positivas para os pequenos através de ligações. O vídeo é emocionante! Confira:

2. Rir é o melhor remédio

Há duas semanas o GRAACC disponibilizou o resultado da mais nova campanha “Rir é o melhor remédio”. As risadas dos pequenos foram gravadas em um dia com muitas brincadeiras e transformadas em “pílulas”. A segunda parte da ação consistia em vender as embalagens do remédio, que continham uma bula divertida e um código para baixar a risada de uma das crianças! Veja o vídeo:

3. Carequinhas

Já imaginou se os personagens de desenhos animados e programas infantis também fossem carequinhas como quem está enfrentando o câncer? Com o objetivo de diminuir o preconceito e mostrar que todas as crianças são iguais, 40 personagens tiveram suas cabeças raspadas em uma sessão de cinema exibida para a criançada. Confira:

4. O que não te mata te fortalece

Em Curitiba, no Hospital Nossa Senhora das Graças, pacientes, pais, médicos e enfermeiros gravaram um vídeo ao som do hit “Stronger”, da cantora Kelly Clarkson, para incentivar a doação de medula óssea.  

5. Ouça essas vozes

Quem foi assistir ao Coral da USP, um dos mais importantes do país, teve uma surpresa e tanto.  O grupo “Sua Voz” do A.C.Camargo Câncer Center subiu ao palco e, de uma maneira simples e eficaz, mostrou as consequências de um câncer na garganta causado pelo cigarro.

6. Superfórmula para combater o câncer

A agência JWT Brasil desenvolveu uma campanha para tornar a rotina dos pequenos pacientes do hospital A.C.Camargo Câncer Center um pouquinho mais fácil. Através de quadrinhos que explicassem a doença de maneira mais clara para as crianças e de embalagens para o soro com os emblemas dos super-heróis, o tratamento contra o câncer ganhou mais leveza. 

7. O amor acima de tudo

Mariana Leoni resolveu transformar sua luta contra o câncer em apoio a outros pacientes na mesma situação. No comando da página “Câncer com Alegria”, Mariana presta auxílio e promove ações que melhoram a vida de quem está com a doença. Ela também resolveu fazer um ensaio fotográfico vestida de noiva para mostrar às mulheres que elas não precisam adiar o sonho de se casar.

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: