Prepare o lencinho: a história destas gêmeas vai emocionar você!

25/08/2016 às 08:042 min de leitura

A história que vamos contar para você é sobre as gêmeas Brielle e Kyrie Jackson — que nasceram em 1995, em Massachusetts, nos EUA. As meninas vieram ao mundo prematuras, 12 semanas antes do esperado. Pesando cerca de 900 gramas cada uma, elas foram colocadas em incubadoras da UTI neonatal para ganhar peso e se recuperar durante algumas semanas.

Essas são as Brielle e Kyrie atualmente

Entretanto, enquanto Kyrie começou a ganhar um pouquinho de peso nos dias que seguiram o parto, a situação de Brielle era bem mais crítica. A pequena passou a apresentar diversas complicações, seu ritmo cardíaco era irregular, ela não parava de chorar e tinha dificuldades para respirar — e logo ficou evidente que Brielle talvez não conseguisse sobreviver.

A situação de Brielle era realmente crítica

Então, em um dia especialmente ruim, depois de tentar todas as opções possíveis para fazer a Brielle melhorar — como tê-la no colo, fazer com que o pai da garotinha a ninasse em seus braços, embalá-la com um cobertor etc. — Gayle Kasparian, a enfermeira que estava de plantão na UTI, se lembrou de um procedimento realizado anteriormente na Europa.

Ainda bem que Gayle estava por perto!

Gayle foi até a incubadora da bebezinha que estava melhor, Kyrie, e a colocou ao lado da irmãzinha doente. Foi então que algo maravilhoso aconteceu: Brielle se aproximou do corpinho de Kyrie — que, por sua vez, pousou o bracinho ao redor da irmã em um terno abraço.

O comovente abraço

Quase que imediatamente, a bebê doentinha começou a reagir. Ela parou de chorar, passou a respirar normalmente, os níveis de saturação de oxigênio em seu sangue, que estavam perigosamente baixos, se normalizaram e seu rostinho começou a ficar rosado. Ao longo das semanas seguintes, com a companhia da irmã, a condição de Brielle foi se estabilizando gradualmente.

Brielle e Kyrie já maiorzinhas e completamente recuperadas

O abraço foi registrado por um fotógrafo que estava por acaso no hospital e acabou circulando pelo mundo inteiro e comovendo a todos. A emocionante imagem das irmãs chamou a atenção sobre o surpreendente poder de cura do toque humano — e mostrou aos profissionais da área médica o profundo impacto que o simples contato pode ter.

Quem diria que o simples toque poderia ter um efeito tão extraordinário?

O comovente abraço mudou a forma como a medicina é praticada nos EUA e em outras partes do mundo também. Brielle e Kyrie lutaram juntas para sobreviver e estão prestes a completar os 21 anos de idade — e continuam tão unidas e próximas como quando enfrentaram momentos tão difíceis na UTI. Moral da história? Não se acanhe, seja mais caloroso com os demais e saia por aí distribuindo abraços!

Aproveite e espalhe um pouco de amor pelo mundo

<3 <3 <3

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: