Conheça os 7 erros mais comuns ao fazer uma videoconferência

23/01/2017 às 09:562 min de leitura

O uso de videoconferência se tornou uma das maiores revelações do século 21. Afinal, é muito mais fácil para empresas e colegas de trabalho compartilharem ideias e discutir projetos de forma virtual do que se deslocarem para uma tradicional reunião presencial. 

join.me, ferramenta de reuniões online da LogMeIn, realizou uma pesquisa que afirma que 60% dos usuários que optam por uma videoconferência acham que o resultado é mais eficaz do que o uso do email, telefone ou mesmo conversar no escritório. Segundo o levantamento, que ouviu dois mil entrevistados com idades acima de 22 anos, 76% usam a videoconferência para tratar de negócios, enquanto 96% afirmam que essa ferramenta agrega valor às reuniões.

Além disso, um dado curioso é que 93% dos usuários que fizeram reuniões online pela primeira vez vislumbraram diversas oportunidades para incorporar a prática de participar de conferências por meio da internet no futuro. No entanto, existem algumas regrinhas de etiqueta que devem ser levadas em consideração na hora de participar de uma videoconferência e, com base nos dados da pesquisa, separamos os 7 principais erros que devem ser evitados por quem opta por reuniões online via vídeo:

1 – Cuide do modelito: Use roupas. Todas as peças! Não apenas uma camisa bonita por cima com pijamas por baixo. 14% dos entrevistados afirmaram usar roupas inadequadas.

Não se esqueça de que outras pessoas estão vendo você

2 –  A câmera não é um espelho: Não use a câmera de vídeo como se fosse um espelho. Você não está olhando apenas para você. 15% adoram usar a câmera como espelho.

3 –  Não cutuque o nariz: Deixe seu rosto e seu corpo quietos. 9% acabam esquecendo que estão sendo vistos e mexem no nariz.

Fique atento ao que você faz com as mãos

4 –  Evite ruídos humanos: Por favor, não emita nenhum som estranho ou inapropriado. 10% acabam fazendo algum ruído durante a conferência.

5 –  Saia da cama: Não faça uma reunião estando na cama. Use um escritório ou um ambiente mais profissional. 7% usam a cama como cadeira.

Nem todo mundo pode achar que o seu bichinho de estimação é a coisa mais fofa do planeta

6 –  Saia do banheiro: Parece óbvio, mas não é. 7% podem estar usando banheiro durante a reunião.

7 –  Sem interrupções caninas ou felinas: Evite ter animais passando e fazendo ruídos na hora da reunião online. 12% deixam animais circulando na frente câmera.

***

Essas dicas podem parecer óbvias, mas esses, por incrível que pareça, são erros comuns que acontecem no dia a dia de quem participa de reuniões online! A tecnologia está revolucionando a forma como as pessoas interagem umas com as outras e aumentando a produtividade dos profissionais conectados. 

As soluções de conferência online estão se tornando cada vez mais populares, sendo inclusive muitas delas gratuitas, como o próprio join.me. Use e aproveite ao máximo as reuniões virtuais, mas lembre-se que, apesar da comodidade e facilidade, a maioria das conferências acontece com intuito profissional!

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: