Você sabe como é a fabricação artesanal de um anel de diamantes? [vídeo]
48
Compartilhamentos

Você sabe como é a fabricação artesanal de um anel de diamantes? [vídeo]

Último Vídeo

Brendan Thielman faz parte da quarta geração de uma família de joalheiros da Califórnia, nos Estados Unidos. Para divulgar o seu trabalho, o joalheiro teve a ideia de fazer um vídeo para mostrar como acontece a fabricação artesanal de um anel de ouro rosado com diamantes. Segundo relata no site oficial da joalheria da família, a Vintage Jewelers and Gifts, ele decidiu produzir a gravação porque pensou que seria divertido revelar toda a técnica e complexidade da fabricação de uma joia como essa.

Thielman inicia o trabalho com uma quantia de 17,5 gramas de ouro rosado. Após derreter e transformar o conteúdo em uma pequena tira maciça, ele passa para a etapa de modelagem e polimento do círculo que formará o anel. Com diversos equipamentos rígidos como martelos e lixas, aos poucos a joia vai tomando forma. Ele então seleciona as pedras de diamante que vai colocar no objeto a partir das cores, do tamanho e clareza. Depois parte para a textura, em um complexo trabalho manual para esculturar o ouro do anel.

Com um serviço que inicia com pesadas e agressivas marteladas, é incrível pensar como o resultado final parece tão belo e delicado. O vídeo com o passo a passo da técnica de Brendan Thielman para produzir a joia você pode ver no topo da matéria. A publicação, feita no canal da joalheria Vintage no YouTube, também está disponível na resolução 4k, o que deixa a gravação ainda mais incrível e interessante. Confira!

O que achou do processo de fabricação do anel de ouro rosado com diamantes? Comente no Fórum do Mega Curioso

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.