2.277
Compartilhamentos

Transgêneros de BH poderão fazer cursinho pré-vestibular gratuitamente

A comunidade transgênera é uma das que mais tem seus direitos cerceados na sociedade, mas isso está com os dias contados – ao menos é o que almeja o projeto TransVest, de Belo Horizonte, que, entre outra coisas, ofertará cursinho pré-vestibular para o público trans.

Além disso, o TransVest é um projeto artístico e pedagógico que pretende discutir a cultura LGBT, formar drag queens, oferecer cursos de inglês e incentivar a visibilidade das questões de gênero na sociedade. É notório e histórico que o público-alvo (travestis, transexuais e transgêneros) vive à margem da população. Isso pode (e deve!) mudar cada vez mais através dessas iniciativas de inclusão.

As aulas para o Enem 2016 terão início em 7 de março, ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h30, e serão gratuitas. Professores dos principais cursinhos pré-vestibulares de BH ministrarão as aulas voluntariamente. Para participar, é necessário entrar em contato através de email (transvest@outlook.com), do Facebook ou pelo telefone (31) 99922-2666. Você também pode se voluntariar para aumentar ainda mais o poder do TransVest.

Em São Paulo, projeto Transcidadania também quer incentivar a inclusão social

Também é importante frisar que o projeto não tem parceria com nenhum órgão público e ainda não possui apoio do Governo. Mesmo assim, até mesmo o material pedagógico será inteiramente gratuito para os alunos interessados. A iniciatiava é semelhante ao programa Transcidadania, de São Paulo, que também pretende reinserir esse público na sociedade. As fotos desta matéria são imagens desse projeto visionário, que completa 1 ano em 2016.

***

O que você acha de iniciativas de inclusão de transgêneros na sociedade? Comente no Fórum do Mega Curioso

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER