Ciência
10/01/2017 às 09:00•6 min de leitura
Há algum tempo, começamos a publicar relatos sobre crimes acontecidos no Brasil, como o “Caso Carlinhos” e a “Fera da Penha”. A maioria vem de sugestões que vocês nos mandam e na minha lista estava o “Caso dos Irmãos Aragão”, tema enviado pelo leitor Alexandre Augusto Souza Pontes – valeu, Alex.
Confesso que não conhecia nada sobre o caso e fui logo pesquisar sobre o assunto, que parecia muito interessante. Diferente das outras vezes, o que eu encontrei não foram pequenas notícias de veículos de comunicação locais ou mesmo um programa especial no falecido Linha Direta. Existiam muitos sites relatando o ocorrido, mas todos voltados ao terror e ao mistério.
Em resumo, todos contavam a mesma história: no dia 18 de junho de 2005, em Manaus, a polícia encontrou os corpos dos irmãos Reinaldo e Roberval Aragão, que estavam desaparecidos. Reinaldo estaria deitado, com o corpo em forma de cruz. Próximo aos seus pés, um crânio de cachorro. O outro irmão estava deitado sobre os joelhos, com o rosto roxo em decorrência de asfixia.
A terceira irmã, Alicia, teria sido encontrada vagando na mata, completamente sem roupa e em uma espécie de surto psicótico.
Nada mais teria sido divulgado sobre o caso até 2008, quando uma carta, supostamente escrita por Roberval, surgiu. Nela, ele teria narrado tudo o que aconteceu naquele dia, como uma espécie de diário.
Durante a minha pesquisa, não encontrei nenhuma notícia que comprovasse o ocorrido ou imagem que mostrasse os irmãos. Por isso, é fácil deduzir que tudo não passa de uma grande lenda urbana. Mesmo assim, se você gosta de mistério, vale a pena conhecer o conteúdo da carta, que vamos divulgar na íntegra e sem qualquer alteração:
"(Manaus 15 de junho de 2005):
-19h12min
Eu, Roberval Aragão, dou início ao fato que sem dúvida irá mudar o rumo da humanidade. Eu e meus irmãos estamos há três anos nos preparando para este dia, e hoje iremos mudar o curso da história. Seremos ícones da religião moderna e de toda e qualquer seita ou ordem secreta.
-19h54min
Estamos nos dirigindo a uma cabana, que fica em uma região bem afastada de Manaus, mas especificamente na zona leste, fica logo após o bairro Jorge Teixeira, não sei ao certo o nome da localidade... Reinaldo foi quem tratou de encontrar o local, disse que ali era a localização perfeita para o ritual, tenho esperanças que tudo dê certo.
-20h22min
Estamos presos no trânsito, meu irmão está impaciente, Alicia, nossa irmã do meio, teve que desligar o celular. Meu pai tá enchendo o saco.
-23h12min
Chegamos! Demorou a beça, mas enfim chegamos... Agora temos que preparar o terreno.
-23h15min
Fui impedido de ajudar no preparo do local, que fique bem claro que meu irmão é um tirano. Acha que sabe de tudo, sendo que quem encontrou a forma de trazê-lo a nosso mundo fui eu. Que fique bem claro que ele acha que sabe como proceder, mas tudo que ele sabe fui eu quem ensinou.
-23h20min
O dia está perfeito, temos uma linda lua nova o que representa o começo de um novo ciclo, a noite é quente e tudo que aqui for feito não morrerá e sim estará somente partindo em busca de um novo e real conceito.
-23h22min
Desculpa, deixa-me explicar no que consiste o ritual. Hoje iremos trazer a terra o grande Horthembrak, mas antes precisamos invocar um Djinn e por meio dele devemos chamar Horthembrak.
É um processo trabalhoso, mas tentarei explicar... Não temos muito tempo, então não irei esclarecer para vocês quem é Horthembrak ou o que é um Djinn, apenas vou explicar como invocá-los. Só espero que não tentem fazer isso sem o devido preparo, fizemos um longo estudo até chegarmos onde estamos:
Primeiro você tem que ter em mãos todo o material: Carvão preto, uma garrafa de vidro banhada em água com sal e folhas de pinheiro, quatro velas pretas, um livro da bíblia; este tem que também ter uma capa preta, texto do gênesis, um punhado de pó de carvão e não podemos esquecer da bússola. Após ter o material você deve desenhar com a pedra de carvão uma imensa letra “c” no chão, ele tem que estar quase fechando, ele deve ter apenas uma pequena abertura para que o líder do ritual possa entrar. Não esquecendo que esta entrada deve ficar em oposição a Jerusalém, e pelo mapa vejo que fica a sudoeste, não pise jamais na linha, isso traria consequências graves.
Temos que localizar com exatidão o norte, o sul, o leste e o oeste e em cada ponto colocamos uma vela. Temos que colocar de pó de carvão na base, já que ele simboliza as cinzas. E antes de entramos no círculo devemos contorná-lo dezoito vezes no sentido anti-horário. Queime a página da bíblia Gênesis 1-6 onde fala sobre a criação do homem. Em seguida a pessoa que ficou dentro do círculo deve colocar os pés voltados para o sudoeste, ela deve ajoelhar-se e encostar a testa no chão e chamar pelo Djin do fogo, isto simboliza submissão.
Nos que ficamos fora do círculo principal, ficamos apenas protegidos por um círculo de sal e devemos seguir a invocação. Devemos falar algo em latim:
'FIRMAMENTUM IN MEDIO AQUARUM ET SEPARET AQUAS AB AQUIS, QUAE SUPERIUS SICUT INFERIUS, ET QUAE INFERIUS SICUT QUAE SUPERIU, AD PERPETRANDA MIRACULA REI UNIUS. SOL EJUS PATER EST, LUNA MATER ET VENTUS HANC GESTAVIT IN UTERO SUO, ASCENDIT A TERRA AD COELUM ET RURSUS A COELO IN TERRAN DESCENDIT. EXORCISO TE CREATURA AQUAE, UT SIS MIHI SPECULUM DEI VIVI IN OPERIBUS EJUS, ET FONS VITAE, ET ABLUTIO PECCATORUM. AMEN'.
Nem sei o que significa, só sei que estudamos um monte para aprender todos os fonemas, não queria falar errado, meu irmão apenas me disse que não se trata de nada satânico, nem mesmo cristão e sim forças elementais, espíritos da vida. Não acreditamos em Deus ou Diabo, apenas nas forças cósmicas, energias da natureza e nos espíritos guardiões. Acredito que esse lance da bíblia e as referências a Jerusalém, não passam de mero simbolismo.
-00h32min
Enfim terminaram a preparação, garanto que se fosse eu, com certeza já teríamos terminado. Eles me chamaram, então, preciso entrar no meu círculo de proteção, mas não largarei meu caderno, muito menos o gravador, quero registrar tudo.
-00h37min
Meu irmão entrou no círculo e está dando início ao ritual, Alicia pediu-me que parasse de escrever e me concentrasse no rito.
-01h27min
Ele está parado com a testa no chão, não está esboçando nenhuma reação, fiquei com medo que estivesse passando mal, há alguns minutos ele soltou uns gemidos esquisitos, como que de gravetos sendo quebrados, não estou com medo, apenas ansioso.
-01h44min
Incrível, meu irmão está possuído, ele disse se tratar do próprio Horthembrak e não de um Djinn, disse que adoraria que eu escrevesse tudo o que ele falar. Estou me sentindo o homem mais importante do planeta.
O que escreverei agora não são palavras do meu irmão e sim do grande Horthembrak:
Horthembrak: A vida, bem podemos dizer que ela é apenas uma ilusão. Você vive durante anos, mas do que vale? Se você erra, será condenado ao fogo eterno. É assim que pensam os cristãos. Pura intrujice. Não existe inferno ou mundo das trevas, apenas existem dois polos, duas escolhas e ambos senhores. Se você não agrada um, segue para servir o outro e se você agrada a este outro, como este poderia lhe fazer mal. Pensem bem, o inferno não é um local de tortura e sim uma nova espécie de paraíso, um lugar de regozijo para aqueles que nos agradam.
Eu: O que ocorre quando nossos espíritos ficam na terra atormentando as pessoas o que significa isso?
Horthembrak :(risos) Vocês são muito infantis. Acreditam mesmo que uma moça estuprada bate e atormenta as outras após a morte? Acham mesmo que isso é possível? Se ela estando viva, mal pode defender-se, por que agora depois de morta ela iria desenvolver tal força titânica. Cada alma segue seu rumo, os que ficam são espíritos ilusórios, eles adoram perturbar sua paz, conseguem imitar vozes e até mesmo trejeitos. Tentam através disso entrar em contato com vocês e quando conseguem, eles obtêm o livre acesso.
Eu: Mas você não disse que demônios não são criaturas más?
Horthembrak: Não disse isso, demônios são seres inteligentes, muito mais inteligente que vocês, pois desafiaram a própria criação. Não vivemos como humanos. Vocês são como animais de estimação.
-02h54min
Ele disse que para obtermos sucesso e trazermos até nossa realidade, sua principal semente, ele deve fazer sexo com minha irmã, não concordei com isso, isso está passando dos limites, isso é contra a natureza, mas minha irmã concordou e por isso estou aqui fora do quarto aguardando os dois.
-03h15min
-Eles parecem ter terminado, minha irmã está com uma cara de total insatisfação, não sei por que mas sinto nojo dela.
-03h44min
Eu desculad. As letras estão ilegíveis, não consigo escrever, só escrevo para pedir desculpa, desculpa a meu pai, desculpa a todos. Quero que fique claro que sou inocente, Deus sabe que sou.
Acabei de cometer uma monstruosidade, mas foi necessário, não tive culpa, não era ele.
Meu irmão de uma hora para outra começou a agredir Alicia, ele batia violentamente em seu rosto. Tentei evitar, mas não consegui, com apenas um braço ele me atirou do outro lado da sala. Não vi alternativa... eu estava me defendendo e defendendo a vida da minha irmã.
Acertei aquele cano de metal na cabeça dele, entendam foi a única maneira de fazê-lo parar.
...
Não sei que horas são, meu relógio simplesmente parou, estou sentado no chão, espero que o dia amanheça, acho que assim essas coisas irão embora, meu irmão esta caído, desfalecido no chão. Minha irmã ainda está desacordada, a sala esta fria, a pouco senti um medo incrível, um medo tão grande que cheguei a vomitar. Não sei o que está acontecendo, as coisas fugiram do controle. Apenas protejo a mim e minha irmã, dentro do círculo de sal.
...
Desculpa se a tinta da caneta agora está vermelha. Ainda a pouco a caneta que usava flutuou a minha frente e simplesmente explodiu, como se houvesse uma bomba dentro dela. Não sei por que, mas não consigo parar de escrever. Acho que isso tem um real motivo. Acredito que eu talvez sirva de exemplo. Um péssimo exemplo
...
Parece maldição... não amanhece, estou com medo, já pensei diversas vezes em clamar pelo Deus dos cristãos, mas não posso fraquejar, tenho que mostrar para esse ser que sou mais forte. Clamei pelos espíritos guardiões.
...
Agora a pouco ouvi um som horrível. Estou apavorado, é como se houvesse uma multidão gritando e chorando do lado de fora da cabana. Não sei, estou apavorado
...
Há três figuras negras paradas me olhando, eles têm olhos vermelhos, tentarei contata-los, direi a eles que estou aqui a seu serviço
...
Agora a pouco senti a pior sensação da minha vida, os seres sumiram, ainda a pouco senti como se diversas larvas geladas tentassem subir em meu corpo, elas tentavam entrar em minha boca, era como se este ser tentasse me possuir. Não posso correr, minhas pernas não me obedecem, agora sei como uma pessoa paralítica se sente. Percebi que posso conter esses espíritos asquerosos, basta eu prender a respiração e eles não entram em mim.
...
Estou conseguindo, prendi a respiração por diversas vezes, eles se foram. Me deixaram em paz. Venci!
...
Ouço passos, enfim alguém veio em nosso socorro, quem sabe posso até salvar meu irmão..."