Macarrão do futuro só vai revelar sua forma depois de ser colocado na água
258
Compartilhamentos

Macarrão do futuro só vai revelar sua forma depois de ser colocado na água

Último Vídeo

Segure a nonna, perché ela vai pirar: pesquisadores do MIT, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (EUA), estão desenvolvendo uma nova espécie de massa que parece uma pequena folha e só revela sua real forma depois de ser colocada na água. Esse macarrão do futuro é feito de proteínas, celulose e amido e foi apelidado de “conceito de apetite transformador”.

Segundo o pessoal do MIT, mais especificamente do Tangible Media Group, eles pensaram no projeto por conta da escassez de espaço nas casas atuais. Está cada vez mais difícil ter lugar apropriado para armazenamento, e os pacotes tradicionais de macarrão seriam um “vilão” da despensa, já que ocupam muito espaço, principalmente se tiverem formatos maiores, como o penne, o fusilli, o rigatoni ou o serpentine.

Milhares de possibilidades

A quantidade de novas formas possíveis do macarrão do futuro é praticamente infinita! Ele é feito de duas camadas gelatinosas com diferentes densidades. Sobre essa lâmina é colocada uma fatia mínima de celulosa pré-moldada em impressoras 3D. Dentro da panela, uma das camadas absorve mais água e acaba se dobrando sobre a outra, assumindo a forma da folha de celulose sobre elas.

O único problema, entretanto, é que esse macarrão não tem gosto de... macarrão! É isso mesmo! O maior problema dos cientistas está em deixar o produto mais apetitoso para o mercado acostumado com as massas tradicionais. 

***

Você sabia que o Mega Curioso também está no Instagram? Clique aqui para nos seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.