Designers criam escultura de chocolate com formas geométricas
08
Compartilhamentos

Designers criam escultura de chocolate com formas geométricas

Último Vídeo

Uma espécie de escultura com diferentes tipos de chocolate se encontra em exposição no Vitra Design Museum, na Alemanha. A peça – batizada de “Chocolate Mill” – faz parte da exposição Confrontations, que fica em cartaz até o dia 2 de setembro.

Os responsáveis por essa criação deliciosa são os designers do estúdio Wieki Somers – especializados na pesquisa das diferentes propriedades dos materiais de maneira a evocar memórias ou estimular a imaginação das pessoas. Em parceria com o chocolatier Rafael Mutter – um dos mais renomados da Alemanha –, o material escolhido para a exposição não poderia ser outro: o chocolate.

Depois de muitos testes e experiências, os designers e o chocolatier conseguiram chegar a uma peça bonita e desejável. No entanto, foi necessário refinar as técnicas de impressão em 3D, cortes a laser, pintura com sprays e muito mais até criar o “Chocolate Mill”.

Inspirados em uma obra de Duchamp, os criadores decidiram inserir um raspador no topo da peça – assemelhando o processo a um moinho e, assim, justificando o nome da peça –, capaz de revelar as mais diversas formas geométricas conforme a interação das pessoas.

Aos poucos, as raspas de chocolate vão saindo e a combinação de cores e formas cria padrões geométricos complexos que enchem os olhos e despertam a gula. Embora no vídeo que revela a montagem da obra os pedaços de chocolate acabem diretamente no chão, o site do museu informa que, durante a exposição, as raspas do doce serão usadas para preparar drinks para os visitantes.

Confira a galeria e veja mais detalhes das diferentes camadas que formam o “Chocolate Mill”

 

Via TodaEla

 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.