Olha o aviãozinho! Conheça a linguiça feita com cocô de bebê

25/02/2014 às 05:121 min de leitura

Se você gosta de comer alguns alimentos embutidos como salsicha, salame e afins, prepare-se para esta novidade: a imagem que você vai ver abaixo é de algumas linguiças tradicionais, feitas com carne de porco e gordura, do jeitinho que você gosta. A novidade nesse caso fica por conta de um novo ingrediente: cocô de bebê.

Antes que seu estômago embrulhe de vez e você comece a passar mal, saiba que a novidade é mais saudável para o seu corpitcho. De acordo com os criadores do produto, a adição das fezes de bebês fofos não altera o gosto final do produto. Você experimentaria?

A questão do sabor está diretamente relacionada à presença de algumas bactérias, as mesmas que dão o gosto das outras carnes que algumas pessoas estão acostumadas a comer, e também em vegetais e queijos. Essas bactérias conseguem quebrar elementos como a proteína, proporcionando sabores que nossas papilas gustativas interpretam como deliciosos.

Comum x aditivada

Fonte da imagem: Reprodução/LiveScience

A diferença entre uma linguiça comum e uma feita com o cocô de bebê é que, enquanto a salsicha tradicional utiliza as bactérias já presentes nas carnes selecionadas, a “aditivada” utiliza bactérias encontradas em fezes de crianças de colo, afinal esse material é rico em dois tipos de probióticos: lactobacilos e bifidobacterium, ambos benéficos à saúde humana.

Os cientistas envolvidos na elaboração dessas salsichas com bactérias de bebê, do Instituto de Agricultura e Alimentos da Califórnia, explicam que fezes de crianças são amostras naturais desses dois probióticos, além, é claro, de serem obtidos facilmente.

Anna Jofré, uma das cientistas envolvidas nas pesquisas, afirmou que os probióticos presentes nessas salsichas fermentadas poderão dar uma oportunidade aos consumidores que não ingerem essas substâncias diariamente por meio de outros itens da dieta. E aí, o que você acha dessa ideia? Você compraria esse tipo de salsicha?

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: