De dieta? Chef japonesa cria “guloseimas” para quem quer comer sem culpa
72
Compartilhamentos

De dieta? Chef japonesa cria “guloseimas” para quem quer comer sem culpa

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Se você está precisando fazer uma dietinha básica, mas detesta a ideia de ter que abrir mão de alimentos mais calóricos em favor de grandes pratos de salada — sem graça! —, a proposta da chef de cozinha Mitsuki Moriyasu pode ser interessante para você. Ela desenvolveu um novo conceito chamado “VegieDeco Salad”, que consiste em bolos, tortas e outras guloseimas incrivelmente apetitosas visualmente, mas que são feitas apenas com verduras e legumes.

Basicamente, o que Mitsuki faz é tirar a salada do prato e reorganizar os ingredientes de forma que eles fiquem parecidos com elaborados doces confeitados. Em outras palavras, a chef faz uma pequena mágica para tornar folhas e leguminosas mais interessantes. Assim, ela usa farinha de soja para fazer bolos, tofu e cream cheese para criar coberturas, cascas e frutas para montar decoração e muita imaginação para enganar os sentidos dos comensais. Veja a seguir:

Vai dizer que não parece apetitoso?

Bolo de salada

Até lembra um tradicional chá inglês

Mitsuki começou a preparar seus “bolos de salada” no ano passado, mas eles fizeram tanto sucesso que, a partir do início de abril, eles passaram a ser comercializados em um café inaugurado especialmente para vender a ideia. No cardápio, além de tortas recheadas com camadas de verduras e legumes e guloseimas de soja cobertas com tofu, a chef incluiu produtos com baixo teor de carboidratos, ricos em fibras e sem glúten também.

Nem parece que é feito de salada!

Além disso, os pratos contêm pouquíssima — ou nenhuma — quantidade de açúcar e, ademais de serem saudáveis, são lindos e ideais para quem deseja manter a linha em grande estilo. Aliás, vai dizer que as saladas elaboradas dessa maneira não se tornam muito mais interessantes!

As criações de Mitsuki são simplesmente lindas

*Publicado em 11/4/2016

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.