De dieta? Chef japonesa cria “guloseimas” para quem quer comer sem culpa

27/01/2018 às 05:001 min de leitura

Se você está precisando fazer uma dietinha básica, mas detesta a ideia de ter que abrir mão de alimentos mais calóricos em favor de grandes pratos de salada — sem graça! —, a proposta da chef de cozinha Mitsuki Moriyasu pode ser interessante para você. Ela desenvolveu um novo conceito chamado “VegieDeco Salad”, que consiste em bolos, tortas e outras guloseimas incrivelmente apetitosas visualmente, mas que são feitas apenas com verduras e legumes.

Basicamente, o que Mitsuki faz é tirar a salada do prato e reorganizar os ingredientes de forma que eles fiquem parecidos com elaborados doces confeitados. Em outras palavras, a chef faz uma pequena mágica para tornar folhas e leguminosas mais interessantes. Assim, ela usa farinha de soja para fazer bolos, tofu e cream cheese para criar coberturas, cascas e frutas para montar decoração e muita imaginação para enganar os sentidos dos comensais. Veja a seguir:

Vai dizer que não parece apetitoso?

Bolo de salada

Até lembra um tradicional chá inglês

Mitsuki começou a preparar seus “bolos de salada” no ano passado, mas eles fizeram tanto sucesso que, a partir do início de abril, eles passaram a ser comercializados em um café inaugurado especialmente para vender a ideia. No cardápio, além de tortas recheadas com camadas de verduras e legumes e guloseimas de soja cobertas com tofu, a chef incluiu produtos com baixo teor de carboidratos, ricos em fibras e sem glúten também.

Nem parece que é feito de salada!

Além disso, os pratos contêm pouquíssima — ou nenhuma — quantidade de açúcar e, ademais de serem saudáveis, são lindos e ideais para quem deseja manter a linha em grande estilo. Aliás, vai dizer que as saladas elaboradas dessa maneira não se tornam muito mais interessantes!

As criações de Mitsuki são simplesmente lindas

*Publicado em 11/4/2016

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: