Pessoas que atravessam a rua sem usar a faixa de pedestres são um problema muito sério no Brasil — e, infelizmente, isso não é exclusividade nacional. Na China, o país mais populoso do mundo, é muito comum os pedestres atravessarem rodovias expressas enormes pelo meio dos carros, colocando em risco as suas próprias vidas e a de vários motoristas que estão passando.

Um noticiário chinês resolveu comparar essas pessoas ao game Frogger e a alguns momentos de Super Mario Bros., para tentar mostrar a elas que essa não é a melhor maneira de chegar ao outro lado da estrada Edmonton em Harbin (na província de Heilongjiang). Confira no vídeo acima a reportagem na íntegra.

O pior de tudo é que há uma passarela sobre a via expressa, a qual as pessoas simplesmente resolvem ignorar. O jornalista termina dizendo que a vida não é tão simples quanto nos video games. “Quando você passa nos jogos, você consegue subir um nível, e quando você morre, basta tentar mais uma vez”, diz o repórter. Ele conclui: “Mas, na vida real, você só tem uma chance”.

Fonte: Kotaku, Beijing Cream