Você sabe pronunciar os nomes de grifes famosas da forma correta?

28/05/2014 às 07:562 min de leitura

Mesmo que você não dê a mínima para grifes famosas e ache um absurdo pagar verdadeiras fortunas por uma peça de roupa ou acessório só por causa de uma etiqueta, certamente você conhece marcas como Louis Vuitton, Yves Saint Laurent e Tommy Hilfiger. Mas, e esses nomes aí, você sabe como pronunciá-los do jeito certo? Aliás, será que aquele seu amigo que se acha “rycoh & phyno” — e sempre fica corrigindo os outros — sabe do que está falando?

Pois o publicitário Gustavo Asth, de quem inclusive já falamos aqui no Mega Curioso em outra matéria, decidiu nos dar uma mãozinha com todos esses nomes esquisitos criando uma série de imagens que ensinam a pronúncia correta para pessoas que falam português — afinal, embora pareça bobagem saber dessas coisas, vai que um dia você precise desse tipo de informação! O resultado é bem divertido, e você pode conferir a seguir:

1 – Abercrombie & Fitch

2 – Dolce & Gabbana

3 – Gucci

4 – Hollister California

5 – L’Occitane

6 – Louis Vuitton

7 – Givenchy

8 – Sephora

9 – Tommy Hilfiger

10 – Christian Louboutin

11 – Yves Saint Laurent

12 – Versace

13 – Ray Ban

No entanto, caro leitor, não pense que são apenas os brasileiros que têm dificuldades com a pronúncia dos nomes de grifes estrangeiras não! O vídeo que você pode ver a seguir — produzido pelo canal Bomoda do YouTube — mostra um bando de estrangeiros enrolando a língua para falar algumas delas. Veja:

Achou engraçado? A turminha do Bomoda também deve ter achado, pois um segundo vídeo foi postado com pessoas tentando adivinhar como é que se fala o nome de marcas famosas:

***

E você, leitor, sabia pronunciar os nomes da forma correta? Quais, em sua opinião, são os mais difíceis de articular? Você tem algum amigo vacilão que se acha, mas fala tudo errado? Não deixe de contar para a gente nos comentários!

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: