Conheça Melissa, a Pequena Sereia da vida real

04/06/2015 às 08:002 min de leitura

Inspirada no filme da Disney “A Pequena Sereia”, uma mergulhadora loira decidiu se tornar uma sereia de verdade. Nascida Melissa Dawn, a moça trocou de nome legalmente para Mermaid Melissa, transformando sua paixão em estilo de vida e em um negócio de sucesso.

Segundo a garota, ela consegue ficar sem respirar durante cinco minutos debaixo d’água. Além disso, ela usa a cauda de peixe todo santo dia. Seus vídeos no YouTube já foram vistos por milhões de pessoas no mundo inteiro.

Vivendo para nadar

Desde pequena, Melissa já gostava de nadar. Ela cresceu na área costeira de St. Augustine, na Flórida, EUA. Aos 12 anos, a jovem já conseguia permanecer submersa durante dois minutos, sendo que um adulto comum no máximo atinge os 40 segundos.

Depois de conseguir seu certificado de mergulhadora em 2005, a sereia da vida real atingiu seu sonho e se transformou em uma performer aquática em tempo integral. Entretanto, ela diz que ser assim não é apenas uma carreira, e sim um estilo de vida.

“Não há um dia que eu não esteja espirrando água com minha cauda”, contou Melissa em entrevista ao Dailymail. “Eu sempre vivo o estilo de vida de uma sereia, tanto dentro quanto fora d’água”.

Como você pode ver nas fotos abaixo, a moça adora mergulhar no oceano e passar um tempo interagindo com a vida marinha. Fazendo apresentações há 10 anos, ela possui uma piscina para ensaios em sua garagem e um quarto repleto de rabos de peixe cintilantes – cada um pesando mais de 27 quilos, pouco mais do que um filhote de golfinho.

Galeria 1

Para contratar a sereia, é necessário arcar com os custos de cinco tanques de viagem e do ônibus que a leva para os eventos. Melissa contou que mudar seu nome abriu novas oportunidades.

“Mermaid começou como um apelido – eu era conhecida por meus mergulhos livres e pelas minhas performances ao vivo em aquários. Em 2006, eu comecei a compartilhar meus vídeos no YouTube e as pessoas adoraram. Ao assumir minha alcunha e transformá-la em algo real, pude levar minhas apresentações para um novo nível. Depois de alguns anos, isso se tornou minha profissão em tempo integral”, explicou Melissa.

Galeria 2

A moça também contou que assistir ao clássico “A Pequena Sereia", de 1989, teve um grande efeito nela, sendo que o conto de fadas continua inspirando adultos e crianças até os dias de hoje.

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: