Estúdio de design cria paródias 'honestas' de logos de empresas famosas

26/07/2013 às 09:091 min de leitura

Muitas companhias evitam complicações e mantêm um visual básico e pouco divertido na hora de escolher ou modificar seus logos. Essas empresas sabem que criatividade em excesso acaba sendo crucificada na internet, então acabamos vendo marcas e imagens que costumam seguir sempre o mesmo espírito.

Criticando esse infinito mais do mesmo, o estúdio de design Maentis lançou o projeto “Universal Unbranding”, em que faz paródias que considera mostrar versões mais honestas dos logos de companhias mundialmente famosas. As imagens criativas vão desde um M do McDonald’s obeso até uma imagem do Windows que não abre, passando por anéis dos Jogos Olímpicos que representam drogas e muitos outros desenhos icônicos, que você pode ver abaixo.

Windows e suas falhas

Fonte da imagem: Reprodução/Maentis

Nike e os asiáticos

Fonte da imagem: Reprodução/Maentis

Lacoste e os animais

Fonte da imagem: Reprodução/Maentis

Gillete e a eficiência

Fonte da imagem: Reprodução/Maentis

Outros exemplos do projeto você encontra no site do estúdio clicando aqui.

Nada inédito

Mesmo sendo interessante, esse tipo de trabalho não é nenhuma grande novidade. Uma simples busca no Google já revela uma grande quantidade de trabalhos que caçoam de logos e imagens famosas e criticam as supostas verdadeiras faces das corporações. Veja alguns poucos exemplos na imagem abaixo.

Fonte da imagem: Reprodução/BroHouse

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: