Ciência
26/07/2013 às 09:09•1 min de leitura
Muitas companhias evitam complicações e mantêm um visual básico e pouco divertido na hora de escolher ou modificar seus logos. Essas empresas sabem que criatividade em excesso acaba sendo crucificada na internet, então acabamos vendo marcas e imagens que costumam seguir sempre o mesmo espírito.
Criticando esse infinito mais do mesmo, o estúdio de design Maentis lançou o projeto “Universal Unbranding”, em que faz paródias que considera mostrar versões mais honestas dos logos de companhias mundialmente famosas. As imagens criativas vão desde um M do McDonald’s obeso até uma imagem do Windows que não abre, passando por anéis dos Jogos Olímpicos que representam drogas e muitos outros desenhos icônicos, que você pode ver abaixo.
Fonte da imagem: Reprodução/Maentis
Fonte da imagem: Reprodução/Maentis
Fonte da imagem: Reprodução/Maentis
Fonte da imagem: Reprodução/Maentis
Outros exemplos do projeto você encontra no site do estúdio clicando aqui.
Mesmo sendo interessante, esse tipo de trabalho não é nenhuma grande novidade. Uma simples busca no Google já revela uma grande quantidade de trabalhos que caçoam de logos e imagens famosas e criticam as supostas verdadeiras faces das corporações. Veja alguns poucos exemplos na imagem abaixo.
Fonte da imagem: Reprodução/BroHouse