Agência em Nova York tem a maior mesa de trabalho que você já viu [vídeo]
198
Compartilhamentos

Agência em Nova York tem a maior mesa de trabalho que você já viu [vídeo]

Último Vídeo

Quando chegou a hora de escolher o design do novo escritório, a agência de publicidade nova-iorquina Barbarian Group decidiu que queria fazer algo diferente, que tivesse espaços integrados e permitisse que seus funcionários interagissem mais. Foi então que eles entraram em contato com o arquiteto Clive Wilkinson para construir uma mesa infindável.

E o conceito já diz tudo: trata-se de uma bancada gigante e contínua que dá voltas ao redor do escritório todo e tem capacidade para acomodar todos os 125 funcionários da agência. Ao todo, o móvel tem 335 metros de comprimento e uma área de 4,4 mil metros quadrados.

Além de abrigar os computadores, a mesa ainda inclui sete ambientes ampliados que servem como salas de conferência e espaços de reunião e lazer. O custo do móvel foi de 300 mil dólares que, segundo o vídeo de apresentação, ainda é mais barato do que se eles tivessem optado pelas tradicionais baías de trabalho.

E o mais incrível é que essa é a segunda supermesa que Wilkinson cria. Em 2004, uma estrutura semelhante foi construída para a Mother, uma agência de publicidade em Londres. E de onde vem tanta criatividade? Em uma entrevista ao NY Times, o arquiteto revelou que se inspirou em uma pista de corrida que está instalada no teto da fábrica da Fiat em Turim, na Itália.

Confira o vídeo acima e veja com seus próprios olhos toda a beleza e o design da incrível mesa de trabalho da agência americana.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.