Designer faz ilustrações sobre o efeito das drogas no corpo humano
44
Compartilhamentos

Designer faz ilustrações sobre o efeito das drogas no corpo humano

Último Vídeo

Em parceria com um projeto de psicologia da Universidade de Duke da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, a designer Meaghan Li fez algo bastante inusitado para ilustrar o efeito de diversas drogas no cérebro humano – de modo figurativo, é claro. O objetivo foi desenhar vários pôsteres que representassem (como somente alguns traços e de modo bastante direto), os efeitos dessas drogas no organismo humano.

As ilustrações são bem simples e objetivas. A designer diz que optou por uma abordagem mais minimalista que a forçasse a destilar conceitos complexos em somente algumas linhas e poucas formas. De acordo com a designer, enquanto alguns pôsteres são bem figurativos (como o da cocaína), existem aqueles que podem ser entendidos como literais – como é o caso do pôster da Heroína (que apresenta um fantasma lentamente se esvanecendo).

Meaghan Li diz que a ilustração que mais chamou a atenção das pessoas foi a da Marijuana (maconha). Li diz que o objetivo nesse desenho em específico foi mostrar um tipo de derretimento e fusão, já que determinada parte da imagem escorre para fora da borda original. Quando questionada sobre razões de iniciar tal projeto gráfico, a jovem comentou que o design gráfico é uma expressão artística e uma saída criativa – uma prática que não deve ser objeto de tabus sociais e angustias morais.

Veja as ilustrações de Meaghan Li logo abaixo:

1 – Ecstasy (MDMA)

2 – Cocaína

3 – Maconha

4 – Ketamina

5 – Cogumelos alucinógenos

6 – Adderall

7 – Álcool

8 – DMT

9 – Heroína

10 – Anfetamina 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.