
Artes/cultura
13/05/2013 às 04:21•1 min de leitura
De acordo com o BloombergBusinessweek, a companhia MedBox pretende conseguir liberação federal para instalar nos EUA máquinas que vendem produtos feitos à base de maconha. A linha varia de bolinhos a barrinhas de cereais, assim como bebidas e frascos contendo a droga, e será direcionada a pessoas que contem com receitas médicas para a compra e consumo desses produtos.
Fonte da imagem: Reprodução/BloombergBusinessweek
Mas não pense que basta ter a receita médica e o dinheiro para poder adquirir os produtos disponíveis nas máquinas: os dispositivos ficarão expostos em locais licenciados e só poderão ser acessados por vendedores credenciados. Além disso, caso a instalação das máquinas seja legalizada, elas serão blindadas e funcionarão através de leituras biométricas dos pacientes.
Fonte da imagem: Reprodução/BloombergBusinessweek
Os produtos estarão sujeitos aos impostos e às regulamentações pertinentes, assim como qualquer outra mercadoria, e todas as operações serão registradas em um banco de dados para controle. Esse sistema servirá para assegurar que nenhum paciente compre mais do que o recomendado ou que os produtos sejam vendidos para quem não conta com permissão para o consumo.