13 campi universitários lindões ao redor do mundo

21/03/2017 às 11:002 min de leitura

1. Universidade de Notre Dame – Estados Unidos

Uma das mais conceituadas de todo os EUA, esta universidade é bastante reconhecida por suas pesquisas científicas e também pelo domo dourado no alto da construção.

2. Universidade de Santo Tomás – Filipinas

A mais antiga universidade da Ásia está localizada em Manila e foi fundada em 1611! Aproximadamente 33 mil alunos estudam anualmente nesse local.

3. Universidade de Otago – Nova Zelândia

Fundada em 1869, esta universidade apresenta um estilo neogótico e conta com jardins belíssimos e até um rio! Ela recebe alunos de todo o mundo, que fazem cursos de graduação, mestrado e doutorado nas mais diferentes áreas.

4. Universidade de Bolonha – Itália

A mais antiga universidade do mundo ainda em atividade fica em Bolonha, na Itália, e foi inaugurada no ano de 1088! São quase mil anos de história, tendo ensinado diversos papas e cardeais, além de pessoas como Nicolau Copérnico, Giorgi Armani, Michelangelo Antonioni, Pier Paolo Pasolini, Enzo Ferrari, Erasmo de Roterdã e muitos outros.

5. Universidade da Rainha de Belfast – Irlanda do Norte

Ela foi fundada em 1849, mas ganhou o status de universidade apenas em 1908. É constituída de mais de 300 prédios e conta com mais de 20 mil alunos matriculados. Por lá já passaram três vencedores do prêmio Nobel.

6. Universidade Estatal de Moscou – Rússia

O prédio principal possui 36 andares, e a universidade ainda abriga piscina, sala de concertos, museu e teatro. São quase 40 mil alunos que se inspiram em vencedores do Nobel que passaram por lá para completar sua formação.

7. Universidade de Glasgow – Escócia

Fundada em 1451, ela é uma das mais antigas do mundo ainda em atividade. Apresenta um estilo gótico, por onde já passaram figuras como Thomas Reid, Lord Kelvin, Joseph Black e James Watt.

8. Universidade Royal Roads – Canadá

Originalmente uma universidade militar fundada em 1940, ela retirou a alcunha Military do seu nome apenas em 1995. Porém, muito de sua história tem a ver com as forças armadas canadenses, por isso mantém um museu da história armamentista do país.

9. Universidade Americana do Cairo – Egito

Foi fundada por norte-americanos em 1919, mantendo uma tradição de ensino inglês até os dias de hoje. Porém, alunos de mais de 100 países estão matriculados atualmente.

10. Universidade de Chulalongkorn – Tailândia

A melhor universidade do país é também a que organiza o festival Loy Krathong, aberto ao público. Nele, milhares de pessoas soltam lanternas acesas ao céu, em um espetáculo único.

11. Universidade da Cidade do Cabo – África do Sul

Fundada em 1929, esta universidade fica aos pés da cordilheira que abriga a Montanha da Mesa, uma das mais incríveis de todo o mundo. Deve ser maravilhoso estudar com uma paisagem dessas ao fundo, hein?

12. Universidade de Sydney – Austrália

A primeira universidade do país foi fundada em 1850 e já ensinou seis primeiros-ministros australianos.

13. Universidade Royal Holloway – Inglaterra

Fundada como um colégio, em 1849, esta universidade também faz muito sucesso no mundo do entretenimento: filmes como “Os Vingadores: A Era de Ultron” e séries como “Downton Abbey” tiveram cenas gravadas em suas propriedades.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: