7 habilidades muito (in)úteis que você pode aprender em escolas mundiais

05/12/2017 às 12:132 min de leitura

1. Especialista em elfos

Em Reykjavik, capital da Islândia, é possível se matricular na Álfaskólinn, uma escola que vai te ensinar tudo sobre os 13 diferentes tipos de elfos! Você pode aprender a cultura dessas criaturinhas mágicas e até mesmo conhecer pessoas que JU-RAM ter se encontrado pessoalmente com elas.

elfos

2. Serviço funerário

No Gupton-Jones College, em Atlanta, nos EUA, você pode aprender tudo que envolve uma funerária: desde noções de matemática e administração até embalsamento, direito mortuário e ética nesse tipo de trabalho.

funerária

3. Zumbis

O curso “Uso dos Zumbis na Cultura Pop” é ministrado desde 2010 na Universidade de Baltimore, nos EUA. O professor de comunicação Arnold T . Blumberg, criador da disciplina, analisa a história dos zumbis através do cinema, da literatura e da televisão.

zumbi

4. Gladiador

Se seu sonho é se tornar um gladiador, você não precisa viajar 2 mil anos no tempo: basta dar um pulinho em Roma, na Itália, e se inscrever no curso de 2 horas da Gladiator School. Só não vale colocar os ensinamentos em prática fora da instituição, hein?

gladiadores

5. Encantamento de cobras

Na Índia, crianças da tribo Vadi aprendem desde os 2 anos de idade as técnicas para encantar as serpentes. O curso dura até 10 anos, quando o adolescente já sai formado na arte de adestrar as cobras e na história dessa tradição.

cobra

6. Magia

Na Escola de Magias Grey, na Califórnia (EUA), é possível aprender tudo sobre varinhas, feitiços, poções e defesa contra as artes das trevas. Os alunos são divididos em 4 casas e podem se especializar em 15 diferentes linhas de pesquisa. Parece que alguém andou lendo Harry Potter um pouquinho demais...

escola de magia

7. Horografia e horologia

Se você ama relógios e cronômetros, então a Universidade de Birmingham, na Inglaterra, é a sua casa: lá fica um dos poucos cursos de horografia e horologia do mundo! Os alunos aprendem como o tempo é medido, a história da medição, a mecânica dos relógios, técnicas de restauração e muito mais!

horologia

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: