Este gorilinha recebendo cócegas é a coisa mais fofa que você vai ver hoje

01/02/2018 às 06:002 min de leitura

Quem não se derrete ao ver fotos e vídeos de filhotes de animais fazendo fofurices? Pois o filminho que você vai ver a seguir certamente vai aquecer o seu coração — além de mostrar algo que muita gente provavelmente nunca viu: um gorilinha recebendo cócegas e morrendo de rir!

De acordo com o pessoal do site Twisted Sifter, o vídeo, na verdade, não foi produzido para mostrar um filhote de gorila fazendo graça! O material foi desenvolvido por integrantes de um centro focado na reabilitação desses majestosos animais chamado Gorilla Rehabilitation and Conservation Education Center — ou GRACE — e que consiste no único santuário do mundo dedicado ao cuidado e proteção dos gorilas-de-grauer (Gorilla beringei graueri), uma espécie ameaçada de extinção e cujo habitat se limita às florestas situadas na região leste do Congo.

A cena do gorilinha recebendo cócegas e gargalhando pode encontrada no minuto 0:20 do vídeo — compartilhado no YouTube pelo pessoal da GoPro —, e é impossível não sorrir ao ver o animal. O filhote, por sinal, é uma fêmea chamada Lulingo que foi salva pelo pessoal do GRACE em 2016. Confira (ou adiante para a parte das risadas):

Segundo as informações que acompanham o vídeo (caso você tenha assistido até o final), os bichinhos são supercuriosos e adoram brincar, mas são alvo de caçadores cujo objetivo é capturá-los para o tráfico ilegal de animais.

Os integrantes do santuário fazem o possível para oferecer todos os cuidados necessários aos filhotes resgatados e melhorar as suas chances de sobrevivência. Para isso, o pessoal do GRACE criou uma estrutura focada em reabilitar os bebês para que, depois que eles estiverem prontos, os gorilinhas possam ser reintroduzidos na natureza. De acordo com os cuidadores do centro, se não houver um esforço, esses majestosos animais poderão desaparecer em breve do planeta — e é por isso que é tão importante que os filhotes sejam protegidos.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: