Eles se voluntariaram para estar debaixo da explosão de uma bomba nuclear!
128
Compartilhamentos

Eles se voluntariaram para estar debaixo da explosão de uma bomba nuclear!

Último Vídeo

É natural que pessoas façam coisas um pouco estranhas quando são jovens, e também é natural que as muito patriotas sigam opções extremas em nome de suas nações.

É o caso desses cinco jovens da Força Aérea Americana, que em 1957 voluntariamente (menos o cinegrafista, ele estava ali totalmente a contragosto) se colocaram debaixo de uma bomba atômica que iria explodir 5.600 metros acima deles.  

Mas calma, eles não são tão loucos quanto parecem; só têm muita, muita confiança em sua Força Aérea!

Na verdade, essa era uma bomba nuclear de baixo grau, tinha apenas 2 kilotons; ou seja, em padrões nucleares ela era uma “bombinha”. Nada comparada àquela jogada em Hiroshima, que tinha 15 kilotons! A diferença parece pouca, mas não é!

1

Como foi essa história?

Acontece que a Rússia vinha construindo bombas bastante semelhantes a essa, e o governo dos Estados Unidos não queria que as pessoas ficassem muito preocupadas com isso. Então, testou suas bombas com cobaias incrivelmente animadas, justamente na intenção de provar que a situação não era assim tão ameaçadora.

O que aconteceu basicamente foi que eles sentiram uma forte vibração e viram uma luz bastante brilhante, seguida por um forte estrondo.

Claro que a bomba explodiu a uma distância segura o bastante para que eles não fossem afetados pela radiação, tanto que a maioria deles viveu até 70, 80 anos. E, claro, o governo desembolsou cerca de US$ 150 milhões pelos serviços dos participantes.

É possível acompanhar como isso foi no vídeo abaixo:

E aí, você se arriscaria? Deixe sua opinião na seção de comentários.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.