Esta raça bizarra de cabra parece mais uma cria do Capiroto!

02/08/2018 às 08:002 min de leitura

Não, caro leitor! A criatura que você viu na imagem antes de acessar a matéria não é nenhum mutante sinistro, monstro alienígena, produção de algum cientista maluco, nem o bicho resultante do cruzamento milagroso entre dois animais incompatíveis.

Nós aqui do Mega Curioso achamos que ele mais parece com um filhote do capeta, mas, a verdade é que se trata de raça de cabra conhecida por uma porção de nomes — como cabra-de-damasco, cabra-de-aleppo, halep, baladi e shami — que pode ser encontrada na Síria, Chipre e Líbano e normalmente é criada para a produção de leite e obtenção de carne. Veja que belezura:

Cabra de damascoBonito é que não é! (Bored Panda)

Cria do Capiroto

Como você viu acima, a característica mais chamativa dessa raça de cabra é o cabeção bizarro — especialmente a parte dianteira, que dá a impressão de ter sido amassada depois de uma bela cacetada. No entanto, essa feição é resultado de esses animais terem focinhos e mandíbulas inferiores muito mais curtos do que o normal.

Cabra de damascvoBelezura caprina (Bored Panda)

As cabras-de-damasco são animais relativamente raros e, apesar de não serem o que podemos chamar de particularmente belos, os exemplares mais... Extravagantes podem ser bastante valiosos, tanto que um deles chegou a ser comercializados por mais de US$ 65 mil — ou o equivalente a mais de R$ 250 mil!

E sabe o mais curioso? As cabras-de-damasco não vêm ao mundo com essas caras de cria do Capiroto! Elas nascem bem bonitinhas e os filhotes são superfofos, apesar de terem orelhas excepcionalmente longas. Dê uma olhada a seguir:

Goat is all you need. My dream is to go to Syria or Pakistan and pet those. #goat #happiness #damascusgoat

Uma publicação compartilhada por Kamila (@kilagor666) em

Contudo, depois de crescer, as cabras ficam com essa aparência de “Baphomet” — vai dizer que não lembra!? —, algo que não impressiona nem assusta a galera no Oriente Médio, onde esses animais são muito queridos e apreciados. Outra característica interessante das cabras-de-damasco é que, além de serem muito feias peculiares, elas são mais altas que a maioria das demais raças, podendo chegar a medir perto de 80 centímetros na altura dos ombros.

Cabra de damascoOlha que carinha... (Bored Panda)

Para terminar, vamos deixar você com um videozinho que a gente aqui do Mega espera que não provoque pesadelos! Assista:

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: