Você participaria de um gongbang? Calma! Não tem nada de sexual nisso...

27/08/2018 às 10:001 min de leitura

Se você leu o título apressado e pensa que iremos falar de gang bang, uma prática sexual na qual uma só pessoa (normalmente uma mulher) precisa satisfazer vários homens, você está enganado. A coisa aqui é o gongbang, muito mais puritano e tedioso do que uma orgia: streaming de pessoas estudando.

É isso mesmo, leitores! Essa prática tem se popularizado na Coreia do Sul e se trata de alunos aplicados que passam horas estudando, na maioria das vezes sozinhos e em silêncio, com uma câmera mostrando sua concentração. Já pensou em acompanhar alguém fazendo isso? Não seria ideal procurar algo para estudar ou ver se o vizinho não tem louça para lavar?

O youtuber Bot-No-Jam é um dos pioneiros nessa modalidade, com mais de 340 mil inscritos em seus vídeos – muitos alcançam a marca de 500 mil visualizações! É mole? O mais curioso é que seus streamings podem durar várias horas, mas, mesmo assim, conseguem prender a atenção da galera com... ahn... nada! Confira:

“Gongbang” é uma versão encurtada de “gongbu bangsong”, que pode ser traduzido por algo como “difusão de estudos”. Dois motivos levaram o seu surgimento: estudantes querendo provar para os pais que de fato estudam mesmo longe de casa e fonte de motivação para de fato estudar, já que outras pessoas estarão “vigiando” se você se distrair.

Estima-se que mais de 4 mil vídeos de gongbang foram publicados no YouTube desde o começo do ano. Além da câmera estática e do aluno estudando, um timer mostra quanto tempo ele está focado na tarefa – alguns chegam a ficar 18 horas! “Sinto uma sensação de rivalidade quando vejo estudantes sentados e lendo livros por um longo tempo. Sempre que tenho vontade de desistir de estudar, vejo um gongbang e recarrego minha motivação”, conta o universitário Yoon Min-young, de 23 anos.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: