Idoso se torna calouro do curso de enfermagem na UFPA

Idoso se torna calouro do curso de enfermagem na UFPA

Último Vídeo

O senhor Alcyr Ataide conseguiu realizar um dos seus grandes sonhos: ingressar na faculdade. Após estudar bastante e realizar as provas do vestibular, se tornou um dos aprovados para o curso de enfermagem na Universidade Federal do Pará (UFPA), tirando a terceira maior nota para o curso dentre os concorrentes.

A boa notícia foi divulgada em uma página no Facebook, na qual os administradores comprovaram a persistência do calouro: "Ele trabalhava roçando quintal de dia e ia pra escola a noite, não faltava um dia, estudava horas”.

Na internet, vários usuários parabenizaram Alcyr pela conquista, fazendo comentários positivos na publicação original e a compartilhando em suas redes de amigos.

Mais aprovações no vestibular

Outro estudante da terceira idade que também recebeu aprovação foi José Carlos Saré, que aos 65 anos foi aprovado na UEPA (Universidade do Estado do Pará) no curso de filosofia. Carlos estava fazendo um cursinho preparatório de uma rede solidária em Magalhães Barata, no interior do estado.

Assim como no caso do Alcyr, várias publicações e comentários positivos foram feitos para o estudante nas redes sociais, defendendo o seu esforço e persistência para a obtenção dessa grande conquista.

Carlos Saré, de 65 anos, também foi aprovado. (Roma News/Divulgação)
Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.