6 animais que você provavelmente nunca viu filhotes

12/06/2022 às 07:002 min de leitura

Se você é um verdadeiro amante dos animais, você sabe que a única coisa mais incrível do que eles mesmos são suas versões filhotes. Afinal, quem é que nunca se encantou por um cachorrinho ou um gatinho bebê? Eles nada mais são do que miniaturas incrivelmente fofas de seus pais.

Porém, são tantas espécies de animais existentes ao redor do mundo que muitas vezes nós não fazemos ideia sobre como eles se desenvolvem e se tornam o que são. Pensando nisso, nós separamos uma lista com várias espécies que você provavelmente nunca viu uma foto de quando elas eram "crianças". Prepare-se para enxurrada de beleza!

1. Chinchilas

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

A chinchila é um mamífero roedor nativo da região dos Andes, na América do Sul, e costuma aparecer como um animal de estimação "exótico" na casa de muitas pessoas. É inegável que suas versões adultas já são incrivelmente amáveis, visto que parecem uma enorme bola de pelo pronta para ser esmagada por amor.

No entanto, uma chinchila filhote talvez seja a coisa mais linda que você vai ver hoje — e olha que a lista só está começando. Você seria capaz de dizer não para um animalzinho pequenino como esse? Acho difícil!

2. Pombos

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Muitas pessoas costumam chamar os pombos de "ratos que voam", um apelido um tanto injusto para esses animais urbanos. Tá certo que eles não colaboram muito para criar uma reputação positiva ao sair fazendo cocô na cabeça de qualquer pessoa azarada que esteja andando por aí.

Mas não é possível ter ódio de um filhote de pombo que nunca te fez mal, certo? Assim como outras aves, os pombos não são extremamente bonitos quando nascem. Porém, vai dizer que não é, no mínimo, engraçadinho ver uma versão pequenina e sem penas deles? Não tem como ficar bravo. 

3. Morcego

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Os morcegos, além de fazerem parte da cultura pop e serem associados com os vampiros desde os primórdios da humanidade, são vistos como chupadores de sangue — apesar de a grande maioria das espécies comer frutas. Por isso, é comum ver pessoas morrendo de medo desses animais.

No entanto, os filhotes de morcego são muito — e bota muito nisso — adoráveis. São quase que pequenas raposas com asas. Vai dizer que não dá vontade de levar um para casa?

4. Hamsters

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Assim como as chinchilas, os hamsters também são mamíferos roedores curiosos que costumam aparecer como animais de estimação na casa de muitos brasileiros. Apenas por essa informação já dá para perceber um certo padrão, né? Basta ver a foto para notar como a versão filhote desses ratinhos é simplesmente fofíssima.

Se os hamsters adultos já são bem pequeninos, imagina só esses bebês? Parece até mesmo que você seria capaz de esmagá-los, literalmente, com a ponta dos dedos. Vai ver que esse é o motivo deles serem tão incríveis.

5. Camelo

(Fonte: gerard lacz/Alamy Stock Photo)(Fonte: gerard lacz/Alamy Stock Photo)

Os camelos são animais fascinantes de todas as formas. Afinal, conseguem sobreviver dias sem ingerir uma gota d'água e costumam ser símbolo de diversos países existentes nas regiões desérticas do mundo. Mesmo assim, você dificilmente já viu uma foto de um deles filhote na internet.

O grande motivo por trás disso é porque você provavelmente morreria de fofura se fosse bombardeado com uma foto dessas por dia — a culpa não é nossa se alguma coisa acontecer após esse texto!

6. Pangolim

(Fonte: Suzi Eszterhas/Reprodução)(Fonte: Suzi Eszterhas/Reprodução)

Os pangolins são mamíferos bem curiosos que vivem nas zonas tropicais da Ásia e da África. Eles são criaturas muito antigas e são relativamente parecidos com os tatus. São cobertos por escamas que formam uma carapaça bem resistente quando entram em formato de bola. 

Se os adultos, por sua vez, são bem parrudos, seus filhotes se defendem com o poder da amabilidade. Os pequeninos pangolins costumam acompanhar seus pais por todas as partes e parecem sempre estar cansadinhos.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: