5 curiosidades sobre o Qatar, sede da Copa do Mundo de 2022

24/09/2022 às 09:002 min de leitura

Com praticamente dois meses para o início da Copa do Mundo de Futebol de 2022, fãs do mundo todo aguardam ansiosamente para verem seus jogadores favoritos disputarem o prêmio mais aclamado dentro da categoria. E se você é uma pessoa minimamente interessada por esse assunto, deve ter uma noção de que o país que sediará essa edição do torneio é o Qatar.

Mas o que é que nós sabemos sobre essa nação? No meio do futebol, o Qatar nunca chegou nem perto de ser uma potência e agora receberá todos os holofotes da categoria. Logo, é no mínimo interessante conhecer um pouco mais sobre o país onde o Brasil fará de tudo para conquistar seu hexa campeonato. Veja só cinco curiosidades que nós separamos sobre esse lugar!

1. O país mais seguro do mundo

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Um fato bastante curioso sobre o Qatar é que ele foi considerado o país mais seguro do mundo pela terceira vez em 2020, segundo o Numbeo Crime Index. Anteriormente, esse mesmo prêmio foi concedido ao país em 2017 e também em 2019.

Por esse motivo, muitos turistas e expatriados acabam sendo atraídos a conhecer o Qatar. Logo, é de se imaginar que o torneio mundial — que se inicia em novembro — não tenha muitos problemas ao longo do seu acontecimento.

2. Maior companhia aérea do mundo

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Para receber um evento de escala global, é de se imaginar que o transporte aéreo seja de qualidade, correto? No caso do Qatar, essa resposta não poderia mais certeira. Afinal, a Qatar Airways, companhia aérea nacional, foi eleita a melhor companhia aérea do mundo todo por três anos consecutivos.

Em destaque, a empresa opera voos domésticos e internacional para todos os sete continentes. Para melhorar os dados, essa é a única companhia aérea que faz esse tipo de serviço. Sem contar que, ao voar pela Qatar Airways, você terá garantido uma experiência de alto luxo e conforto.

3. Ausência de florestas

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Outra informação bastante intrigante sobre o Qatar é que esse país é praticamente inteiro desértico, possuindo baixíssima vegetação. A maioria das árvores e paisagens verdes existentes na região foram criadas pelo homem. Sendo assim, o Qatar é um dos quatro únicos territórios no mundo onde não existe uma única floresta.

De qualquer forma, paisagens deslumbrantes não faltarão para os turistas. Afinal, o país sede da Copa do Mundo de 2022 possui diversas dunas e paisagens de areia magníficas para os olhos desfrutarem.

4. Poço de petróleo

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

O Qatar é um país altamente rico e um dos motivos disso é o fato dessa ser a região com o poço de petróleo perfurado mais longo do mundo. Chamado de BD-04-A, esse poço de petróleo tem comprimento total de 12 km. Sua localização fica no campo de petróleo offshore de Al-Shaheen, na costa do Qatar.

O recorde é certificado pelo Guinness World Records, o que o consolida na primeira posição sem grandes concorrentes por perto.

5. Final de semana diferente

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Se na maior parte do mundo ocidental o final de semana fica reservado para o sábado e para o domingo, no Qatar a situação é um pouco diferente. Um fato curioso sobre o país sede da Copa do Mundo de 2022 é que os seus finais de semana caem às sextas e sábados.

O motivo? No Islã, religião nacional, sexta-feira é um dia abençoado e os habitantes do país não devem trabalhar nessa datas. Sendo assim, a semana de trabalho começa a partir de domingo e dura até a quinta-feira.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: