Unhas: com que tamanho eu vou?

23/05/2011 às 10:532 min de leitura


Os formatos das unhas fazem grande diferença em um visual e podem realçar ainda mais a feminilidade e a atitude das mulheres. Sejam elas longas e elegantes, curtinhas e estilosas, quadradas, ovaladas ou arredondadas, todas podem transmitir um pouco de sua personalidade.

Mas você sabe qual estilo combina melhor com o comprimento e a largura dos seus dedos? Saiba aqui no TodaEla como escolher os formatos e tamanhos que se adequam perfeitamente às suas mãos.

Unhas saudáveis acima de tudo

Com unhas fracas e quebradiças é praticamente impossível mantê-las bonitas e conseguir o formato desejado por muito tempo. Elas lascam, quebram, desfolham e comprometem o visual das suas mãos. Uma alimentação deficiente de vitaminas e nutrientes essenciais para a saúde é a maior causadora desses males.

Se as suas unhas estão com algum desses problemas, preste atenção no que você está comendo. Verduras, legumes e frutas devem fazer parte do seu cardápio sempre para suas unhas ficarem fortes e bonitas, principalmente aqueles que são ricos em vitamina A, como a cenoura, o espinafre, a abóbora, o mamão e outros alimentos de origem vegetal. As proteínas, como as encontradas em carnes, ovos e peixes, também são importantíssimas.

E quando falamos em saúde das unhas, também devemos nos lembrar de prevenção de doenças. Lembre-se de, quando for fazer as unhas no salão, verificar se todo o material é descartável ou esterilizado, a fim de evitar males perigosos como a hepatite A e doenças de pele, como a micose. Dessa forma, você garante unhas lindas, saudáveis e resistentes sempre!

Tamanhos e formatos

O que define qual formato e tamanho é o mais adequado para as suas unhas é, na verdade, o comprimento dos dedos e o leito da unha. E o que é o leito? É a forma que a unha tem, desde onde ela nasce na base até a ponta do dedo.

Existem mulheres, por exemplo, que têm o leito da unha bem longo e fino, outras têm o leito curtinho e largo. Avalie o seu e veja em qual descrição suas mãozinhas se encaixam:

  • Dedos pequenos, com o leito fino, combinam com unhas médias e com formato ovalado, que faz com que o dedo pareça mais alongado;
  • Dedos mais grossos e longos, com o leito mais largo, combinam com unhas médias e compridas. Para deixá-los mais finos, o formato da unha pode ser quadrado com as pontinhas arredondadas;
  • Dedos longos e fininhos, com o leito estreito, combinam com unhas médias e compridas. Escolha o formato quadradinho;
  • Dedos pequenos e grossos, com o leito um pouco largo, combinam com unhas curtinhas e médias. Escolha os formatos ovais e arredondados para alongar os dedos e deixá-los mais delicados;
  • Se você tem alguma unha desalinhada por algum motivo genético, ou simplesmente porque ela quebrou muito rente à pele e não deu tempo de ela se recuperar, dê preferência ao formato quadrado;
  • Se as suas unhas estão frágeis e quebradiças, escolha o formato redondo, que evita a quebra constante. E cuide bem da alimentação, claro.

Com o seu formato escolhido de acordo com as dicas, o conjunto unhas, dedos e mãos pode ficar muito mais harmonioso e bonito. Pronto! Agora é só tratar bem as cutículas (sem exageros na hora de tirar, pois elas são uma proteção para as unhas) e escolher o seu esmalte preferido!

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: