publicidade

Assista a quatro momentos olímpicos inesquecíveis [vídeo]

23/07/2012 às 11:341 min de leitura

(Fonte da imagem: Reprodução/London 2012)

Os Jogos Olímpicos de Londres estão para começar e é impossível não lembrar alguns momentos na história das Olimpíadas que ficaram marcados na memória, seja com exemplos de superação, determinação ou performances absolutamente emocionantes. O pessoal do site Mashable reuniu diversos desses momentos e, a seguir, você pode conferir a nossa seleção:

Kerry Strug

O vídeo acima mostra a norte-americana Kerry Strug que, apesar de não ser a melhor ginasta de sua equipe, se tornou um exemplo de superação ao participar de uma prova mesmo após ter torcido o pé, ajudando a sua equipe a conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Atlanta em 1996.

Nadia Comăneci

A jovem romena Nadia Comăneci foi a primeira ginasta a receber uma nota 10 pelo seu desempenho perfeito nas barras assimétricas, feito conquistado durante as Olimpíadas de Montreal em 1976, quando ela tinha apenas 14 anos de idade. Nadia é até hoje considerada um ídolo mundial do esporte.

Derek Redmond

Durante as Olimpíadas de Barcelona, em 1992, o corredor britânico Derek Redmond era o grande favorito a vencer a prova dos 400 metros quando, logo após a largada, sofreu uma lesão em seu tendão de aquiles. Entretanto, em vez de abandonar a pista em uma maca, Redmond finalizou o circuito mancando, protagonizando uma das cenas mais emblemáticas de todos os jogos olímpicos.

Usain Bolt

O atleta jamaicano Usain Bolt é, provavelmente, o maior velocista de todos os tempos, sendo detentor de uma coleção de medalhas e recordes mundiais. O vídeo acima mostra alguns dos melhores momentos de sua incrível carreira.

Para conferir a lista completa dos vídeos selecionados pelo pessoal do site Mashable, você pode acessar este link.

Fontes: YouTube e Mashable

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: