Copa do Mundo: conheça as superstições de 7 grandes jogadores

26/06/2014 às 07:452 min de leitura

O atual queridinho da seleção brasileira, Neymar Jr., protagonizou recentemente um comercial dos fones de ouvido Beats chamado “O Jogo Antes do Jogo”. O anúncio mostra o jogador de 22 anos junto aos craques Cesc Fabregas (Espanha) e Luis Suarez (Uruguai) se preparando para um grande jogo. Neymar fala com seu pai no celular, Suarez beija uma tatuagem com o nome de seus filhos no pulso e outras orações e ritos são feitos ao longo do vídeo.

Na edição de 2014 da Copa do Mundo, não apenas temos em solo brasileiro as habilidades melhores jogadores de futebol do mundo em campo, mas também seus vários rituais pré-partida. Abaixo, trouxemos uma lista de várias curiosas superstições que fazem parte da crença de jogadores famosos.

1. Cristiano Ronaldo

Mesmo um dos melhores jogadores do planeta, premiado dezenas de vezes por seu desempenho, não está livre de superstições. Há relatos de que o capitão da seleção de Portugal não joga uma partida a menos que antes ele corte o seu cabelo. Ele também precisa ser o primeiro membro do time de Portugal a pisar no gramado.

2. Iker Casillas

O goleiro da Espanha é conhecido como um dos personagens mais supersticiosos do mundo do futebol. Por anos, Casillas vestiu seus meiões ao contrário durante os jogos, mas há informações de que ele abandonou o hábito. Entretanto, ele ainda toca o travessão todas as vezes que seu time marca um gol.

3. Cesc Fabregas

Assim como mostrado no comercial dos fones Beats, Fabregas, meio-de-campo da seleção espanhola, beija o anel dado a ele por sua namorada quatro vezes antes de cada disputa.

4. Kolo Toure

Lendário membro da seleção da Costa do Marfim, Kolo Toure insiste em ser o último jogador de seu time a entrar no gramado. A obsessão de Toure com seu ritual é tão séria que uma vez ele perdeu o início do segundo tempo de um jogo da Liga dos Campeões por um colega do time que ainda não tinha pisado no campo.

5. Javier Hernandez

O artilheiro do time do México, Javier Hernandez, dobra seus joelhos para fazer uma prece a cada partida da Copa do Mundo. Ao que parece, ele herdou o ritual de seu pai, que também representou o país jogando na seleção.

6. Leighton Baines

O ritual pré-jogo de Baines chegou a ir ao ar no dia 14 de junho, quando a Inglaterra jogou contra a Itália na abertura da Copa. Antes de cada disputa, o jogador de 29 anos vira as costas para o campo e então desamarra e amarra novamente os cadarços de suas chuteiras. “Meu ritual pré-jogo faz minha cabeça”, disse ele em entrevista uma vez. “Eu não sei por que eu faço isso.”

7. Laurent Blanc

A Copa do Mundo de 1998 testemunhou um dos mais famosos rituais pré-jogo da história do esporte. Antes de cada partida, o zagueiro francês Laurent Blanc beijava a careca do golero do time, Fabien Barthez. Ao que tudo indica, a manobra funcionou: a França derrotou o Brasil na final do mundial, ganhando sua primeira taça da Copa.

Bônus:  O “Médico Bruxo” ganês

Torcedores da seleção de Gana são tão intensos que um deles afirma ter usado bruxaria para a Copa de 2014. Nana Kwaku Bonsam, um “médico bruxo”, disse a uma estação de rádio em Gana que ele pôs uma maldição sobre o joelho do Cristiano Ronaldo.

Como suposta consequência, Cristiano sofreu com uma tendinite no joelho antes da Copa, uma condição séria o bastante para limitar sua preparação para o evento. As duas seleções se enfrentam na tarde de hoje, dia 26. E você, acha que vai ficar tudo bem com o joelho e o desempenho do Craque em campo?

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: