5 fenômenos infantis que prometem dominar o mundo esportivo

07/01/2016 às 07:272 min de leitura

O incentivo à prática de alguma modalidade esportiva acontece desde os primeiros anos de vida para muitas crianças. Seja por histórico familiar, afinidade ou por estímulos na escola ou em qualquer outro lugar, diversos são motivos que fazem os pequenos iniciarem no esporte desde cedo.

E é nesse período que muitos talentos são identificados. São crianças, cada uma com seu jeito e em sua modalidade preferida, que são notadas por suas incríveis aptidões, apesar da pouca idade. Mesmo que no futuro talvez acabem não tendo o mesmo desempenho, a verdade é que o momento tem de ser registrado, pois, em muitos casos, elas se tornam a esperança de uma nação para determinado esporte.

Nesse papel de divulgação dos talentos incrivelmente jovens, a internet é fundamental. Por isso, com base em uma publicação do site Mother Nature Network, nós apresentamos cinco vídeos que mostram fenômenos infantis que prometem dominar o mundo esportivo:

Garotinha de 6 anos rainha do drible

O ato de bater com a bola no chão no basquete para poder avançar pela quadra, conhecido como drible, pode parecer relativamente fácil para algumas pessoas. No entanto, a garotinha do vídeo, que aparentemente se chama Maggie, surpreende pela habilidade que demonstra ao realizar essa manobra com duas bolas ao mesmo tempo. A agilidade e a desenvoltura da pequena para arremessar também chamam atenção.

5 anos e arrebenta na sinuca

A sinuca não costuma ser um esporte que atrai muito as crianças. Pelo menos não no nível de concentração, dedicação e habilidade apresentados pelo pequeno Keith O’Dell. Como é possível ver no vídeo, o garotinho iniciou no esporte ainda muito pequeno, com uma mesa que era praticamente do seu tamanho, já demonstrando ser diferenciado para a modalidade. Com o incentivo dos pais e dos avós, já aos 5 anos, ele consegue jogadas que só profissionais seriam capazes de realizar.

Skateboarder desde os 4 anos

 

Schaeffer McLean tem 11 anos atualmente, mas seus vídeos com skate começaram a se popularizar quando ele tinha apenas 4. Enquanto muitas crianças com essa idade mal conseguem andar direito, o pequeno já se arriscava por half-pipes sobre as quatro rodinhas. Na gravação acima, é possível ver que, na época, em vez de utilizar o escorregador da maneira mais comum, McLean preferia descer de outro jeito...

Estrela de mountain biking aos 10 anos

Muitas crianças começam a andar de bicicleta com pouca idade. Mas nem todas fazem isso como Jackson Goldstone, de 10 anos. Aliás, a maioria dos adultos que andam de bicicleta não tem coragem de realizar a façanha que o garoto alcança no vídeo. Praticante de mountain biking, Goldstone vence a megarrampa com estilo. Confira.

Revelação do boxe de 8 anos

Evnika Saadvakass é russa e tem apenas 8 anos, mas demonstra habilidades profissionais no boxe. Incentivada pelo pai, que é boxeador profissional, desde os primeiros anos a menina já demonstrava uma capacidade incomum para a arte marcial. O treinamento da garotinha chama atenção, pois ela sabe atacar e se defender muito bem, mas o mais impressionante são os mais de 100 socos que ela consegue desferir por minuto. Veja o vídeo acima e tente acompanhar as mãos da pequena Evnika.

Qual dos cinco fenômenos infantis você acredita que tem mais futuro no esporte? Opine no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: