Abra os olhos

10/06/2011 às 16:021 min de leitura

undefinedA pálpebra lisa – característica comum dos orientais – não agrada a todos. Para mudar esse traço marcante entre japoneses, chineses e coreanos existem um procedimento que foi nomeado de “ocidentalização dos olhos”.

O nome é autoexplicativo e a grande procura desse tipo de cirurgia nos países orientais, segundo especialistas, se deve ao fato de que eles têm bastante contato com países da América e Europa e esse intercâmbio acabou levando a uma mudança nos padrões estéticos.

A ocidentalização dos olhos tem nesses países a mesma popularidade da lipoaspiração ou da colocação de próteses de silicone entre as brasileiras.

Mais infelizmente o número desse tipo de cirurgia também tem crescido muito no Brasil. São Paulo e Paraná são os estados campeões do procedimento pela grande presença da imigração de orientais. Estima-se que 14 mil pessoas passaram pelo procedimento por ano, ou seja, o dobro desde o início dos anos 90.

A operação que consiste em formar uma pequena dobra nas pálpebras deixa os olhos mais arredondados, dando a impressão de que os olhos são maiores. O procedimento é rápido – aproximadamente duas horas. Mas a recuperação deve ser cuidadosa, com muito repouso e o mínimo sobre a região operada para não deixar marcas ou cicatrizes no local. E o preço também não é dos melhores: a ocidentalização do olhos custa, em média, R$ 3 mil.

Será que realmente vale a dor e o esforço para apagar uma marca que é tão característica de povos com uma cultura antiga e tão expressiva como os orientais?

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos

Pesquisas anteriores: