Prefeito de cidade no Alasca morre aos 20 anos – e ele era um gato
364
Compartilhamentos

Prefeito de cidade no Alasca morre aos 20 anos – e ele era um gato

Último Vídeo

Em julho de 1997, os 900 moradores de Talkeetna elegeram seu prefeito: um serzinho de poucos meses de vida chamado Stubbs. Claro que tudo não passou de uma brincadeira, já que Stubbs se tratava de um gato e a cidade sequer tinha prefeitura, sendo administrada por um conselho comunitário.

Neste sábado (22), os responsáveis pelo gatinho informaram que ele falecera dormindo duas noites antes. Stubbs estava com 20 anos e 3 meses, uma idade bastante impressionante em termos felinos. “Ele foi um soldado até o último dia de sua vida, dando luz verde durante todo o dia para acariciá-lo ou para sentarmos na cama com e deixá-lo se aconchegar e ronronear por horas em nosso colo”, dizia o comunicado.

Quase um "centenário"

Em termos humanos, é como se Stubbs tivesse completado mais de 93 anos! Em 2013, ele sobreviveu ao ataque de um cão e no ano passado foi vítima de urubus da internet que propagaram a notícia falsa de que ele havia falecido. Desde dezembro, entretanto, ele passou a se tornar mais quietinho e mal saía de casa – antes disso, ele adorava passar seus momentos na Nagley's General, uma lojinha da família e bastante tradicional em Talkeetna.

Na longa vida de Sttubs, ele ainda levou um tiro de uma arminha de pressão e caiu em uma frigideira, incidentes que não foram capazes de tirar a sua vida, felizmente. Agora, sua família espera que Denali, outro gatinho com personalidade semelhante à de Stubbs, possa assumir o cargo deixado vago por ele.

Sttubs costumava frequentar o comércio da família 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.