
Estilo de vida
26/07/2017 às 12:10•1 min de leitura
O mergulhador Craig Capeheart conseguiu uma façanha incrível: ele filmou uma baleia-jubarte saltando totalmente para fora da água! Normalmente, vemos esses animais gigantescos pulando apenas com parte do corpo acima do nível da água, porém essa gravação rara mostra que elas conseguem sair com o corpanzil inteiro!
As jubartes pesam até 40 toneladas, e esse é o peso estimado da grandalhona flagrada por Craig. A cena foi feita no mar de Mbotyi, na África do Sul, enquanto um grupo de mergulhadores acompanhava a “Corrida das Sardinhas”, um evento anual que acontece na costa africana.
Os cientistas não sabem exatamente os motivos para as baleias saltarem para fora da água, mas acreditam que isso seja uma competição entre machos da espécie ou uma forma de atordoar as presas e facilitar a alimentação. Outros pesquisadores pensam que essa pode ser uma espécie de comunicação, principalmente em longas distâncias.
Raramente, entretanto, as jubartes são vistas saltando completamente para fora da água, por isso a gravação de Craig é um feito inédito. A busca pelas sardinhas durou 7 horas nesse dia, mas resultou em quase nenhum retorno. Felizmente, as baleias fizeram a festa dos quatro mergulhadores! Confira a cena:
Famoso teórico de sistemas desenvolve nova teoria da mudança de fase planetária e prevê ponto de virada histórico para a humanidade.
Ninguém sabe ao certo o que explica esse aumento da infelicidade entre os jovens adultos.
Sob a beleza gelada, perigos ocultos como fendas e rios subterrâneos podem surpreender os aventureiros desavisados.
Estudo buscou entender em que aspectos homens e mulheres se sentem injustiçados em relação ao sexo oposto.
Condenações injustas já estragaram a vida de muitas vítimas e de seus familiares.
Chega de dar a volta no posto quando o tanque não está onde você imaginava. Vamos te ensinar um truque simples para evitar essa saia justa!
Estudo feito na Califórnia avaliou os efeitos do repasse de uma renda básica para 695 famílias.
Às vezes, a vida parece nos pregar peças, e um simples atraso pode ser o que separa a sorte do destino trágico.
Especulação imobiliária e captura do mercado por grandes investidores despertou um vício nas pessoas em procurar por casas online sem a intenção de compra.